Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Social realiza oficina de arte em feltro para gestantes e puérperas assistidas pelo programa Criança Feliz

Publicado

em

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, a prefeitura de Fronteiras, sob a liderança do prefeito Eudes Ribeiro, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma oficina de arte em feltro voltada para gestantes e puérperas assistidas pelo programa Criança Feliz.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Eudina Maria Agripino Ribeiro, da coordenadora do programa Criança Feliz, Auricélia Alves, além das visitadoras que acompanham de perto as famílias beneficiadas.

A oficina foi conduzida pela professora e artesã Josineide Silva, que compartilhou sua experiência no artesanato em feltro, uma atividade que não apenas proporciona uma renda extra, mas também é uma forma de terapia no dia a dia.

Para as gestantes participantes, a oficina representa não apenas uma oportunidade de aprender uma nova habilidade, mas também uma forma de contribuir com as despesas domésticas, além de admirar a arte em feltro.

Atualmente, o programa Criança Feliz atende crianças de 0 a 6 anos e gestantes, oferecendo apoio e orientação para o desenvolvimento infantil e o bem-estar materno.

A secretária de Assistência Social, Eudina Maria Agripino Ribeiro, destacou a importância da oficina.

“A oficina de Arte em Feltro representa muito mais do que um simples momento de aprendizado. É uma oportunidade de integração e troca de experiências entre as gestantes e puérperas, fortalecendo os laços e promovendo o bem-estar familiar. Nosso compromisso, enquanto secretaria, é oferecer atividades que não apenas ensinem habilidades práticas, mas que também fortaleçam os vínculos familiares e contribuam para o desenvolvimento integral, podendo ser usados como forma de aumentar a renda das famílias”, falou.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS