Connect with us

Geminiano

1ª Cavalgada dos Amigos acontece dia 7 de agosto em Geminiano; veja!

Publicado

em

O município de Geminiano vai sediar no mês de agosto, a primeira edição da Cavagalda dos Amigos, evento realizado com o intuito de resgatar a cultura dos vaqueiros e promover a valorização da figura desses profissionais.

O evento, organizado por Nego Mil e Gilberto, será realizado no domingo, dia 07 de agosto, a partir das 07 horas da manhã. A concentração será em frente ao Colégio João Pedro dos Santos, no Povoado Cacimbinha.

A programação contará com um café da manhã para todos os vaqueiros, que será no Bar do Celio e Luana, e em seguida tem início a cavalgada, que vai percorrer várias ruas, seguindo em direção ao Centro da cidade, e encerrando no Clube Rei do Baião.

A cavalgada já tem presença confirmada do pernambucano Clesinho Aboiador, conhecido pela participação em vários eventos no Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco. Além de aboiador, ele é também repentista e compositor, e vai abrilhantar a 1ª Cavagalda dos Amigos com versos e aboios.

Após a cavalgada, será realizada ainda uma festa com música ao vivo, com a participação dos cantores de Fábio Araújo e Orlando Estourado. A festa acontece na Casa de Show Rei do Baião, até as 19:00hs.

Facebook

MAIS ACESSADAS