Connect with us

Isaías Coelho

Aluna de Isaías Coelho é reconhecida mundialmente como criança prodígio na área de Astronomia

Publicado

em

A piauiense Thayla Janis Carvalho Figueiredo, 11 anos, da cidade de Isaías Coelho, recebeu o prêmio da International Star Kids Awards como criança prodígio na categoria Ciência Espacial e Astronomia. A plataforma reconhece crianças prodígios em todo o mundo em diversas áreas do conhecimento.

A honraria se deu por intermédio de seu professor de Ciências, Jhenys Maiker, que inscreveu a aluna, percebeu seu interesse em Astronomia e desde o começo do ano a treina e orienta no programa Caça Asteroide MCTI, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes.

Em julho, Thayla foi notícia pelo Jornal Nacional por ter encontrado um novo asteroide que recebeu uma denominação provisória de P21DAIP. A aluna participa com frequência do programa e encontrou muitos outros.

Posteriormente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia a aluna atingiu uma nota 9 de 10, além de ter sido medalha de prata na Mostra Brasileira de Foguetes.

“É notório que Thayla possui um talento especial na área da Ciências em especial Astronomia e isso deve ser bem aproveitado com estímulos como, participação em programas, projetos e olimpíadas” destacou o professor Jhenys Maiker.

Facebook

MAIS ACESSADAS