Connect with us

Itainópolis

Itainópolis realiza ‘Dia D’ da campanha Faça Bonito e se mobiliza na proteção das crianças e adolescentes; veja fotos

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, realizou o Dia D de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o o momento teve início na praça em frente a Unidade Mista de Saúde, de onde seguiram em caminhada até a Praça Sinobilino Neiva. Na ocasião, durante o percurso foram entregues panfletos para a população.

Buscando conscientizar e refletir sobre o tema, também foi realizada uma roda de conversa.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; da coordenadora da Proteção Social Básica, Elizanne Coelho; da coordenadora de Atenção Básica, Ana Miria; da coordenadora de Imunização Edilce Leão; das assistentes sociais Jacirene Leal e Laura Raimunda; e do coordenador do Samu, Ayrton César.

A secretária de Assistência Social de Itainópolis, Marilene Rodrigues, destacou a importância da campanha e falou sobre o objetivo do momento.

“O objetivo desta campanha é chamar a atenção da sociedade para essa temática tão importante, que é proteger as crianças e os adolescentes do nosso município. Precisamos nos unir no sentido de garantir a elas o seu desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e exploração sexual, onde muitas vezes o abusador pode ser alguém próximo. Então não se calem, denunciem”, afirmou.

A coordenadora da Proteção Social Básica e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizanne Coelho, destacou o objetivo de chamar atenção da população para proteção das crianças e adolescentes.

Publicidade

“Nós estamos, mais uma vez, realizando essa campanha que visa chamar a atenção da população para o cuidado das crianças e adolescentes. Chamamos atenção da população para que nenhuma criança ou adolescente seja vítima do abuso e da exploração sexual, então nosso objetivo maior é proteger nossas crianças e adolescentes”, assegurou.

O conselheiro tutelar Renato Anjos destacou a importância do momento. “É uma luta do ano inteiro, mas nesse mês nos voltamos para esse tema com mais intensidade. É importante denunciar para que possamos tomar as providencias junto aos órgãos responsáveis”, frisou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS