Connect with us

DESTAQUES

Em pesquisa, prefeito de Jaicós é citado como uma das principais lideranças políticas no Piauí

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, no período de 03 a 07 de junho, em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí, mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 1.138 piauienses.

O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do governador Wellington Dias com 33,66% das menções. Na segunda posição, como maior líder político do Piauí, aparece o senador Ciro Nogueira, mencionado por 5,36% dos entrevistados. O ex-presidente Lula foi citado por 2,72% dos piauienses.

Dentre os citados pelos entrevistados está o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD). Ele foi mencionado por 0,53% dos entrevistados, ficando empatado com o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho; e do prefeito da capital, Dr. Pessoa.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Neném de Edite disse que o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento.

Publicidade

“Fiquei surpreso, mas feliz e agradecido com o resultado dessa pesquisa do Instituto Amostragem, feita a nível de Piauí, onde o nosso nome foi lembrado em vários municípios. É um reconhecimento do nosso trabalho, da nossa dedicação por Jaicós. Isso só reforça o nosso compromisso e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, disse.

Neném de Edite é um jovem político em ascensão. Em 2012 ele foi eleito vice-prefeito de Jaicós. Quatro anos depois, em 2016, disputou as eleições para prefeito, sendo eleito. Em 2020, na sua reeleição, obteve uma das mais expressivas votações nas eleições municipais de Jaicós nos últimos tempos.

Sua gestão na centenária cidade de Jaicós, marcada pelo trabalho, tem o projetado a nível estadual. Neném de Edite tem sido citado como um dos nomes do PSD para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS