Connect with us

DESTAQUES

Jaicós registra mais 09 casos de Covid-19; gráfico mostra aumento nos casos em janeiro

Publicado

em

Especialistas já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão. É o que tem acontecido no município de Jaicós, onde é crescente o número de casos da Covid-19.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 12 de janeiro, traz o registro de mais 09 casos da doença causada pelo novo coronavírus. Ainda conforme o Boletim, 01 paciente foi encaminhado para internação hospitalar e também foram registradas altas de 03 pacientes que estavam em isolamento domiciliar.

Já são 512 os casos confirmados no município. Um gráfico divulgado pela Saúde revela crescente evolução do número de casos confirmados no município. “De acordo com os dados evidenciados, o gráfico aponta uma importante preocupação com a taxa de infectividade da doença”, diz o Comunicado.

Gráfico mostra crescente no número de casos em Jaicós – Imagem: Secretaria de Saúde

A Saúde informou que tem aumentado significativamente o número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19. Nesta terça-feira, além dos casos confirmados, já foram realizados agendamentos para a realização dos testes no dia seguinte. “Além disso, a taxa de hospitalização tem aumentado, inclusive, de pacientes que ainda não tivemos conhecimento, conforme evidenciado pelo boletim do Hospital Regional Justino Luz (03 internações sem dados dos pacientes)”, informou a Saúde.

A Secretaria de Saúde alertou a população para a necessidade de adotar as medidas preventivas. “Caso as pessoas não sigam corretamente as precauções gerais, o número de pacientes infectados vai continuar aumentando significativamente”, diz o Comunicado.

Publicidade

Dentre os cuidados destacados para se manter o controle da transmissão do vírus, estão o uso de máscara, a higienização correta das mãos, o distanciamento das pessoas doentes e a redução das aglomerações. A Saúde orienta, também, que, ao sentir qualquer sintoma, a pessoa precisa procurar atendimento no Centro Covid para receber avaliação médica. Os principais sintomas da Covid-19 são fraqueza, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo, coriza, febre, perda de olfato e paladar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS