Connect with us

Jaicós

Projeto Dom Hélder Câmara é apresentado em Jaicós  e vai beneficiar 42 famílias

Publicado

em

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), promoveu manhã desta sexta-feira,08, no auditório da Assistência Social, uma reunião para apresentação do projeto Dom Hélder Câmara no município.

O evento, definido como ‘Encontro Municipal de Sensibilização’, teve como objetivo apresentar o projeto Dom Hélder Câmara às lideranças locais e representativas dos agricultores familiares.

No município, 42 famílias da zona rural, que se encontram em situação de extrema pobreza, serão beneficiadas pelas ações do projeto, que terá duração de três anos. O Projeto será desenvolvido pela Emater e tem o apoio da prefeitura Municipal de Jaicós.

O projeto foi apresentado pela coordenadora regional, Márcia Mendes Santos Araújo que explanou sobre  objetivo, metodologia, área de atuação, indicadores de resultado e as 14 metas que serão desenvolvidas dentro do projeto.

Segundo Márcia, será elaborado um projeto produtivo que pode ser  tanto de apicultura, como de ovinocaprinocultura,  horta, ou uma atividade que o jovem faz  na comunidade, que proporcionará  uma forma de garantir a sucessão familiar no seu lugar de origem.

Publicidade

A coordenadora explicou ainda que o Dom Hélder  tem como foco tirar as famílias da extrema pobreza e para isso trabalhará um diferencial.  “Se formos somente disponibilizar o recurso, a produção fica a margem, então o projeto Dom Hélder tem esse diferencial primeiro vamos  trabalha a produção,  o meio, que é  através do investimento, e as famílias  tem que participar das atividades e se comprometer. O projeto não se resume ao dinheiro que receberão e sim proporcionar qualidade de vida as famílias, através  desse recurso que vai ser acompanhado”, destacou.

A proposta pretende oportunizar a inclusão produtiva e social de famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme cadastro único (renda mensal por pessoa até R$ 85,00).

As famílias selecionadas terão um fomento de 2.400 reais e contaram a  prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, que será desenvolvidas e acompanhadas pelo técnico local da Emater, Luis José do Carmo Oliveira.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS