Connect with us

MUNICÍPIOS

Juiz cassa prefeito em processo sigiloso e determina novas eleições no Piauí

Publicado

em

O juiz da 15ª Zona Eleitoral da região da cidade de Bom Jesus (PI), Heliomar Rios Ferreira, determinou nesta quinta-feira (16) a cassação do mandato do prefeito Raimundo de Sousa Santos (PDT), gestor do município de Currais, que fica a 604 km ao Sul de Teresina. Ainda de acordo com a decisão, devem ser realizadas novas eleições no município no prazo de 40 dias.

Se confirmada a decisão pelas instâncias superiores, essa será a segunda vez que o município vai trocar de gestor em menos de dois meses, já que o atual prefeito Raimundo Santos, era vice da prefeita Cláudia Lobo (PSB), que foi afastada pela Câmara, no mês de agosto, por improbidade administrativa.

No entendimento do juiz, a composição da chapa que tem prefeito e vice é indivisível, e portanto devem atingir a ambos. O processo que culminou na condenação da prefeita e seu vice, tramitou em sigilo da Justiça.

A equipe de jornalismo do Clubesat tentou entrar em contato com os gestores, mas até a publicação desta matéria ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Fonte:ClubeSat

Publicidade

O juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, em Bom Jesus (PI), decidiu nesta quinta-feira (16) cassar o mandato do prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos (PDT), e determinou a realização de novas eleições no prazo de 40 dias.

Raimundo Santos era vice de Ana Cláudia do Ó Silva, a Cláudia Lobo (PSDB), que foi afastada pela Câmara Municipal de Currais em agosto, quando maioria dos vereadores entendeu que a prefeita havia cometido improbidade administrativa.

A chapa, no entanto, é considerada indivisível, e os processos movidos contra Cláudia Lobo a respeito das eleições de 2012 também atingem seu vice. A ex-prefeita e o atual prefeito foram condenados em processo que tramitou como sigiloso. O Cidadeverde.com apurou que a ação de impugnação de mandato eletivo foi movida por suspeita de gastos ilícitos na campanha eleitoral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS