Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia realiza I Encontro do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicado

em

No decorrer desta sexta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o I Percurso Formativo do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Michela Roc foi a formadora. O encontro, que aconteceu na Escola Mariano da Silva Neto é um programa que atua em regime de colaboração entre estados e municípios e visa garantir à alfabetização de todas as crianças dos país.

Com este programa, diferentes temáticas serão repassadas aos professores da Educação Infantil para que novas estratégias e metodologias sejam trabalhadas e os alunos estejam alfabetizados no final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Brincadeiras, interações e a expressão são eixos norteadores do trabalho pedagógico, incluindo a leitura e a escrita. De acordo com o programa, formadores estaduais irão repassar a capacitação para os formadores municipais e posteriormente eles repassarão aos profissionais da educação.

Para a secretária de Educação, Auxília Matos, com a execução do programa irá aprimorar ainda mais a educação do município e irá facilitar no processo ensino-aprendizagem.

“Estamos com expectativas de resultados positivos com a execução de mais um programa aqui em Marcolândia. Acredito que será de grande importância para o todos os profissionais e alunos, contribuindo para o avanço de todos, especialmente dos nossos estudantes”, destacou.

A formadora, Michela Roc, destacou os benefícios com a promoção do programa.

Publicidade

“Como formadora do programa eu vejo como uma oportunidade que o município de Marcolândia está recebendo para aprimorar o nosso trabalho em sala de aula, onde já prezamos pelo ensino-aprendizagem. Durante a formação continuada vamos ter a troca de experiência como uma das principais ferramentas para o sucesso em sala de aula, tendo como foco trabalhar a interação, brincadeiras, literaturas de uma vez que a criança é o nosso maior compromisso, valorizando a autonomia, saberes, diferenças, oralidade, leitura e escrita de forma lúdica e espontânea e, principalmente, respeitando as infâncias”, frisou.

Facebook

MAIS ACESSADAS