Connect with us

Massapê do Piauí

Mais de 5 mil pessoas devem ir às urnas em Massapê do Piauí no domingo; veja dados do eleitorado

Publicado

em

Mais de 5 mil pessoas estão aptas a votar e devem ir às urnas no município de Massapê do Piauí no próximo domingo (02), para escolher deputado federal, deputado estadual, governador do estado, senador e presidente da República.

A cidade integra a 19ª Zona Eleitoral do município de Jaicós e é a segunda em número de eleitores, com um total de 5.924, conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O TRE aponta que o eleitorado é composto em sua maioria por homens, correspondendo a 2.997 (51%). A diferença quanto ao sexo feminino é de apenas 2%, sendo que o município possui 2.927 eleitoras.

Do eleitorado total de Massapê do Piauí, a maioria tem idade entre 45 e 59 anos. Nessa faixa etária são 1.303 eleitores. A segunda faixa etária com maior número de eleitores compreende entre 35 e 44 anos, que totalizam em 1.286 eleitores. O menor número é de eleitores com 16 e 17 anos, somando 209.

O dados do TRE-PI, demonstram ainda, que, a maioria do eleitorado do município possui um baixo grau de instrução. Do total, 1.467 (24,76%) tem o ensino fundamental incompleto, 1.175 sabem apenas ler e escrever e outros 1.150 são analfabetos. Com o nível superior incompleto são 108, e com o nível superior somam 311 (5,25%).

Segundo informações repassadas pelo chefe do cartório de Jaicós, Valmar Lopes Carvalho, Massapê do Piauí possui dez locais de votação e contará com 23 urnas para atender o eleitorado.

Publicidade

Na cidade, dois locais de votação passaram por alterações. A seção nº 29, que funcionava no prédio da Prefeitura Municipal, foi transferida para o local de votação 1023, localizado na Escola Municipal João Manoel da Costa.

A outra mudança é referente a seção nº 127, situada na localidade Caraíbas, que funcionava no Posto de Saúde Jacob Gomes, sendo mudada para a Escola Municipal Luiz Benjamim de Carvalho.


Leia também:

Locais de votação são alterados em Jaicós e Massapê do Piauí; veja

Jaicós tem 13 mil eleitores aptos a votar no domingo; veja o que é proibido no dia da eleição

Zona Eleitoral de Jaicós prepara urnas eletrônicas para as eleições do próximo domingo (02)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS