Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito Rivaldo Carvalho paga o piso da enfermagem em Massapê do Piauí

Publicado

em

Profissionais da enfermagem do município de Massapê do Piauí já receberam o novo piso salarial. A Prefeitura Municipal efetuou, na última semana, o pagamento do complemento para equiparação do piso da categoria.

Segundo informou o prefeito Rivaldo Carvalho, ao todo, foram pagos R$ 64.655,00.

O montante é referente ao complemento salarial dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023, conforme repassado pela União, por meio do Ministério da Saúde.  

Os valores são uma complementação dos salários já recebidos para equiparação do piso.

Cada profissional da enfermagem teve sua situação analisada individualmente pelo Ministério da Saúde, conforme dados do sistema InvestSUS, ferramenta de gestão dos recursos federais para o Sistema Único de Saúde.

Prefeito Rivaldo Carvalho

O prefeito Rivaldo parabenizou aos profissionais pela conquista, e afirmou que o piso é merecido. “Os profissionais da enfermagem estão de parabéns por essa conquista, por terem um piso salarial justo e merecido, diante de todo o trabalho que realizam no nosso município. A gente fica feliz em poder estar realizando o pagamento do complemento, cumprindo o piso da categoria e valorizando ainda mais esses trabalhadores.”, disse.

Maria Lúcia, secretária de Saúde

A secretária municipal de Saúde, Maria Lúcia, também comentou sobre o piso e destacou a importância da categoria na Saúde. “A gente fica feliz em poder estar realizando o pagamento do piso de mais uma classe da saúde. Ganham os profissionais da enfermagem, que terão uma remuneração justa, e ganha os serviços e a população, pois um profissional que tem incentivo, que recebe um salário justo, trabalha com mais entusiasmo, com mais empenho.”, pontuou.  

Lucinha, como é conhecida a secretária, lembrou da participação dos profissionais da enfermagem na época da pandemia da Covid-19. “Além de valorização, o piso é, também, um reconhecimento, principalmente pela atuação dos profissionais da enfermagem durante a pandemia da Covid-19, quando estiveram na linha de frente ajudando a salvar vidas.”

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS