Connect with us

DESTAQUES

Jovem de Monsenhor Hipólito realiza sonho ao poder cursar Medicina

Publicado

em

A aprovação em um curso superior é um sonho para muitos jovens e até mesmo pessoas adultas em outras faixas etárias. Para Marcos Willa Almeida Silva, do município de Monsenhor Hipólito, não foi diferente. Foram anos de luta e dedicação em busca da realização de um sonho: a aprovação e o direito de cursar Medicina.

De família humilde, Marcos ficou órfão de pai logo aos quatro anos de idade. A mãe teve que encarar a dor da perda do esposo e como diarista seguiu a vida praticamente sozinha para conseguir criar seu filho.

Os anos passaram. O filho cresceu. E aos poucos, naturalmente, ele foi mostrando talento nos estudos. Já na fase adulta Marcos conseguiu aprovação no curso de Farmácia por duas vezes, sendo uma na Universidade Federal e a outra na Universidade Estadual, ambas em Campina Grande, na Paraíba. Além disso, por duas vezes foi aprovado em Medicina, mas os percalços da vida impediram ingressar no curso.

Mesmo com todos esses obstáculos, a força da perseverança mostrou a ele que é possível chegar onde quer. Depois de concluir os estudos na fase inicial – de nível médio -, já na Universidade Estadual do Piauí, em Picos, Marcos Willa foi aprovado para o curso de Direito e assim teve que conciliar o estudo do ensino superior com o trabalho de corretor e professor de redação no Colégio São Judas Tadeu.

Mas ainda não era o suficiente. Tinha que batalhar em busca da realização de seu sonho que era ser aprovado e cursar Medicina. Nesse meio tempo entre o curso de Direito e o trabalho como professor no colégio São Judas Tadeu, se debruçou e dedicou à medicina. Aprovado pelo FIES agora já está matriculado e prestes a iniciar os estudos.

“Essa luta foi de seis anos, persistindo, insistindo nesse sonho, até que dessa vez deu certo”, revelou.

O segredo

Publicidade

A organizção é a chave para o sucesso. Todas as tarefas durante o dia eram planejadas. “Anotava mesmo no papel e dava check in no que eu ia fazendo. Trabalhava pela manhã até 12 horas no colégio dando aulas. À tarde eu chegava em casa, almoçava e ia para o curso de direito. Depois chegava em casa 19 horas e nesse período até 00horas, 02 horas da manhã eu estudava”.

A rotina de estudos de Marcos era dividida em corrigir redações, elaborar aulas e provas. “Sobrava um curto espaço de tempo, mas eu aproveitava com qualidade. Tentava fazer um estudo com qualidade, com o máximo de foco. Trabalhava as questões do Enem. Respondia muitas questões”, contou.

A bagagem de conhecimentos vinha desde quando estudava em casa em relação a teoria e aula. “Passei anos estudando em casa. De 2018 a 2022 estudei em casa e então eu tinha uma bagabem muito grande”.

Marcos, 23 anos, destacou que muito do seu trabalho como corretor e professor de redação contrubuiu para a aprovação. “A própria redação. Eu trabalhava e estudava por meio dos meus alunos corrigindo redações. Muito do que eu trabalha era o que eu estudava para o Enem. Nesse espaço de tempo que eu tinha para estudar para o Enem, com essa carga horária limitada, eu aproveita para estudar outras disciplinas como Matemática, Química, Física, que são cruciais para crescer minha nota no Enem”.

Desde o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais Marcos cursou em escola pública de Monsenhor Hipólito. Somente no período do Ensino Médio, através das boas notas ele conseguiu ingressar em escola particular com uma bolsa de estudos no Colégio Antares, atualmente São Judas Tadeu.

Publicidade

“Consegui a bolsa de estudos 100% por três anos e aí estudei no Colégio Antares. No fim do terceiro ano o colégio foi vendido e o colégio São Judas comprou. Saí de lá em 2018 e depois de ser aluno voltei como professor de Redação, Literatura e Interpretação de Textos. Iniciei como monitor e com seis meses eu já estava dando aula porque os alunos gostavam da minha metodologia”.

Como ajudar Marcos arcar com as despesas e cursar Medicina?

Já pensando em como se manter para cursar Medicina em Rondônia, no Norte do Brasil, agora ele criou um curso on-line para aulas de redação. “Tenho um site de correção. Trabalho corrigindo e dando aulas de redação particular”.

Diferencial do curso on-line do professor Marcos

O diferencial do curso é que os alunos têm amparo antes de fazer o vestibular e até mesmo depois de aprovado.

Publicidade

“Faço a organização do estudo deles de acordo com cada individualidade do aluno. Começo pela organização do estudo e depois aprofundo na redação também. Tenho plataforma de correção de redação e além disso eu ajudo quando o aluno passa – na questão de documentação, melhor opção de lugar. Como eu tenho experiência no Sisu, Prouni e Fies eu acompanho meu aluno desde antes do vestibular, até a aprovação e pós-aprovação”, explica o próximo médico natural de Monsenhor Hipólito.

Os interessados em fazer o curso on-line com o professor Marcos podem entrar em contato pelo telefone (89) 9 8131 3866

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS