Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito realiza 2ª edição do ‘Show de Cultura’ e valoriza artistas da terra

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio do prefeito Djalma Policarpo, promoveu na noite desta sexta-feira, 14 de junho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a segunda edição do “Show de Cultura”, onde foram realizadas apresentações de artistas e fazedores de cultura locais.

Após ser contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.399/2022 e da Lei Paulo Gustavo Nº 195/2022, a gestão do atual prefeito fez o convite para todos os artistas e fazedores de cultura do município a se escreverem no programa, oportunidade em que tiveram de mostrar seus talentos, e ainda, receberão um incentivo financeiro por parte do Governo Federal.

Dalana conduziu cerimonial do evento

O Show de Cultura teve início com a formação da mesa de honra, composta pelo prefeito Djalma Policarpo; a primeira-dama Josefina Policarpo; o cantor Mariozan Rocha; secretários municipais e vereadores.

Em seguida, os artistas locais começaram a se apresentar para o público. Ao todo, foram 17 apresentações conduzidas por Revil (música); Zé de Tica (música); Zé Sousa (música); Chico Lima (música); Kaio Matheus (artes visuais); Danrley (artes visuais); Mariza (artes visuais); Thaislane (música); Zenilda (artesanato); Claudete (artesanato); Leila (artesanato); Deto Bar (produtor musical); Feliciano Carvalho (música); Fernando Oliveira (música); Pedim de Vicente (Música); Evandro (música) e Meury Moraes (música) e Chagas Carvalho (música).

O prefeito Djalma Policarpo avaliou positivamente o evento e falou sobre o grande talento que os artistas apresentaram. “Um show de cultura em que vimos muitos talentos, cada um tendo a oportunidade de se apresentar, aflorando suas virtudes. Foram apresentações diversas na área do artesanato e musicais, que valorizam a nossa cultura. Fico muito feliz com a participação do povo e enquanto eu estiver à frente da Prefeitura, vou continuar com esse trabalho”, disse.

Zé Sousa, violeiro e morador da cidade de Monsenhor Hipólito, avaliou o evento. “Para mim, esse evento foi de primeira qualidade, não poderia ser melhor que isso, foi muito bom. Cada artista com seu talento, e artista não pode ficar escondido, tem que se apresentar, assim como foi hoje”, disse.

Claudete Santos, apresentou seu artesanato no evento e falou sobre sua arte. “Trabalho aqui na cidade e já venho trabalhando há 30 anos, faço artesanato com o crochê normal, fio de lã e barbante. Comercializo minhas produções quando alguém encomenda uma peça. Este evento é muito gratificante para nós, pois leva nosso trabalho para as pessoas mais distantes”, frisou.

Kaio Matheus, que apresentou o desenho do Rei do Baião – Luiz Gonzaga, agradeceu a gestão municipal pelo incentivo. “Todos estamos felizes, pois tivemos neste evento a oportunidade de mostrar o que sabemos e gostamos de fazer”, finalizou.

Fotos

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS