Connect with us

Padre Marcos

Missa Solene e procissão reúnem multidão e encerram festa de Santo Antônio, em Padre Marcos

Publicado

em

A comunidade católica do município de Padre Marcos, celebrou, por mais um ano, o festejo do seu padroeiro, Santo Antônio. A tradicional festa religiosa, que se perpetua há mais de um século, chegou este ano à sua 110ª edição.

Após 14 dias de celebrações, reavivamento da fé, comunhão e devoção, os católicos se reuniram na manhã desta quinta-feira (13), para participar da Missa Solene da festa de Santo Antônio.

A missa foi campal e aconteceu na praça em frente a Igreja Matriz, reunindo um grande número de fiéis de Padre Marcos e cidades vizinhas.

A santa missa foi presidida pelo padre Marcos Roberto, pároco local, e concelebrada pelos padres Fernando Amando (Caldeirão Grande), Edivaldo Santos (Simões), Aleff Carvalho (Curral Novo) e Espedito Antônio (Marcolândia).

A celebração foi marcada por momentos de fé, preces e louvor. Na missa solene, os devotos também aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas e renovar os pedidos ao santo padroeiro da “Terra da Boa Esperança”.

Após a missa, os fiéis católicos saíram em procissão, percorrendo algumas das principais ruas da cidade. Precedidos pela imagem de Santo Antônio, os devotos entoavam cânticos. A caminhada encerrou na igreja matriz, onde foi realizada a benção e distribuição dos pães e benção final.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o padre Marcos Roberto disse que foram dias de fortalecimento da fé. “Meu sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus, que é o autor de nossas vidas, nos motiva, coloca no nosso coração o desejo de procurá-lo. E depois, gratidão ao povo de Padre Marcos, da nossa paróquia, das cidades vizinhas, que somara conosco nesse tempo festivo. Costumo dizer que é um tempo de grande retiro espiritual. Foram 28 dias de caminhada com Santo Antônio, de oração constante e fortalecimento da nossa fé. Rezo a Deus que o Senhor possa conceder bênçãos de saúde, de paz, para toda família devota de Santo Antônio, para que no próximo ano estejamos novamente reunidos para celebrarmos a 111ª Festa Trezena de Santo Antônio”.

O pároco também agradeceu aos envolvidos no festejo. “Nossa gratidão ao povo, que é muito disposto. A gente programa, prepara e todos se empenham. Foram muitas equipes de serviço, pastorias, movimentos da nossa igreja, que se desdobraram desde o início até o final, para que tudo ocorresse bem. A elas a nossa gratidão e a benção do céu. Manifestar também nossa alegria pela presença dos padres que celebraram hoje conosco, selando a nossa Festa de Santo Antônio, depois de uma caminhada de 28 dias”.


Facebook

MAIS ACESSADAS