Connect with us

Patos do Piauí

Jornalista jaicoense vai realizar intercâmbio na Itália e lança campanha na internet

Publicado

em

O jornalista, pesquisador e mestrando, Vinícius Coutinho, de 24 anos de idade, nascido em Jaicós, mas da cidade de Patos do Piauí, vai vivenciar mais uma importante experiência em sua jornada acadêmica.

O jaicoense vai participar de um intercâmbio na Itália, que acontece a partir do dia 20 de abril. “Venho me preparando há alguns meses para viver essa experiência de intercâmbio, que se concretizará a partir do dia 20 deste mês, rumo à Itália. A internacionalização é fruto de uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade de Pádua (UNIPD), por meio do Projeto BEA e do programa Intereurisland. E, claro, viabilizada pelo meu programa de mestrado, o PPGESA” explico Vinícius.

Segundo ele, o objetivo é cursar a disciplina de Pedagogia Intercultural, participar de atividades interculturais e de educação, como também, realizar pesquisas, durante o intercâmbio, complementares ao que ele já vem pesquisando no mestrado em educação, cultura e territórios semiáridos.

Vinícius informou que para o intercâmbio, a UNEB concedeu as passagens aéreas e a articulação entre as instituições que os receberão na Itália, porém, serão necessários mais recursos durante a estadia no país.

Diante disso, o jornalista lançou uma campanha nas redes sociais para aqueles que tiverem interesse em ajudar. “Para uma viagem de cerca de 90 dias e, principalmente, pelo processo de conversão de valores entre o BRL e o EUR, serão necessários mais recursos para mobilidade e alimentação por lá” explicou.

O mestrando disponibilizou suas chaves PIX para aqueles que desejarem contribuir. PIX Celular: (89) 99457-6293 | PIX E-mail: [email protected] – Vinícius da Silva Coutinho.

Publicidade

“No momento, sou bolsista Capes e deixo minha chave PIX para que, quem puder e se sentir à vontade, possa contribuir com essa experiência que será única e grandiosa para minha carreira acadêmica, profissional e pessoal. Desde já, agradeço a todos/as pela força e boas energias” concluiu ele.

Sobre o jornalista

Vinícius Coutinho tem 24 anos e é de Patos do Piauí-PI, com naturalidade em Jaicós-PI. Ele é Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), é pós-graduado em Gestão de Marketing e Mídias Digitais (IESRSA) e, atualmente, faz Mestrado no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro. O pesquisador tem estudado os atravessamentos entre as comunicações e as educações no semiárido nordestino, com ênfase para a construção de representações sobre os nordestinos dos processos históricos à atualidade.

Facebook

MAIS ACESSADAS