Connect with us

DESTAQUES

Paulistana apresenta baixo índice de alfabetização de crianças, aponta relatório do Inep

Publicado

em

O município de Paulistana, administrado pelo prefeito Joaquim da Farmácia, enfrenta uma problemática preocupante: o baixo índice de alfabetização de crianças na idade certa.

Paulistana tem apenas 45,1% dos alunos matriculados até o 2º ano do ensino fundamental alfabetizados.

Os dados são do 1º Relatório de Resultados do Indicador Criança Alfabetizada, referentes a 2023, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A meta proposta pelo Governo Federal para 2023 foi que cada estado e município alcançasse ou superasse o resultado obtido no período pré-pandemia.

Para Paulistana, a meta prevista era de alfabetizar 50,71% das crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, mas a Educação do município não conseguiu atingir o Indicador, e o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada não foi cumprido.

O nível de alfabetização de crianças em Paulistana está bem abaixo da média nacional, que é de 56%, e também da média estadual, que está no patamar de 52%.

Publicidade

O resultado é preocupante, tendo em vista que a alfabetização é a base para todas as outras aprendizagens e considerada essencial para o desenvolvimento de todos os ciclos escolares.

Clique aqui e confira os resultados!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS