Connect with us

DESTAQUES

Idosa é 22ª vítima fatal do coronavírus em Picos; casos sobem para 1076 confirmados

Publicado

em

O município de Picos registrou, no início da tarde desta quarta-feira (15), o 22º óbito ocasionado pelo coronavírus. A vítima foi uma idosa de 69 anos, que se encontrava na enfermaria, teve seu quadro de saúde agravado e, pelas complicações causadas pela doença, não resistiu.

A vítima fatal da Covid-19 era hipertensa e diabética e estava internada na enfermaria. Quando seu quadro complicou, levaram-na para a unidade de terapia intensiva, mas não houve tempo para estabilização de seu quadro.

Dados de Picos
No município a quantidade de casos confirmados chegou a 1076 nesta quarta-feira (15), tendo assim um aumento de 42 novos infectados. Picos já registra 22 óbitos e permanece com a mesma quantidade de recuperados: 265.

Portanto, há na cidade, 789 pessoas com a doença ativa no organismo.

Dados do HRJL
Ainda nesta quarta (15) outras duas pessoas vieram a óbito na área para tratamento de doença respiratória aguda grave. A primeira foi uma mulher de Queimada Nova, 31 anos, cujas comorbidades eram anemia crônica, diabetes e cardiomegalia.

Publicidade

O outro óbito se refere a um homem de Picos, 43 anos, que sofria de anemia grave, testou negativo para a Covid-19 e faleceu por complicações cardíacas.

Estão internados no Hospital Regional Justino Luz de Picos 25 pessoas: seis pacientes na UTI, os quais são de Picos, Paes Landim e Lagoa do Sítio; e 19 na enfermaria (Picos, Caldeirão Grande, Lagoa do Sítio, São Luís do Piauí, Geminiano e Sussuapara).

Dos internados em UTI, apenas uma pessoa de Picos é suspeita. As demais já estão confirmadas para a Covid-19.

Já nos leitos clínicos, há três negativos – dois de Picos e um de Sussuapara –, quatro suspeitos de Picos e os demais estão positivados para o coronavírus.

Ontem foram registradas seis altas de pacientes recuperados da Covid-19, entre elas, o esposo da idosa que faleceu nesta quarta (15), e uma alta de um paciente que estava no setor, mas testou negativo para a doença.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS