Connect with us

Picos

Servidores dos Correios de Picos poderão aderir à greve nacional da categoria

Publicado

em

Algumas medidas vêm sendo tomadas pelos Correios na tentativa de superar a crise pela qual a empresa pública está passando, como o processo de fundir agências, Programa de Dispensa Involuntária (PDI) e, agora, o programa de Dispensa Motivada na estatal, na qual terá de demitir servidores para a empresa sobreviver.

Para o sindicato da classe, essas medidas não passam de desculpas a fim de que a empresa consiga privatizar a estatal. De acordo com o diretor sindical da região sudeste dos Correios do Piauí, Adão Sabino, a situação torna precário os serviços postais em todo o país e vem sendo debatido pela categoria.

“A medida foi tomada pela empresa, que alegou dificuldades financeiras, e contra isso temos nos mobilizado através da mídia e de paralisações para mostrar a sociedade que a diretoria dos Correios quer acabar com sua função social, retirando agências de cidades que só possuem apenas os Correios como instituição”, disse Adão.

Em Picos, os servidores estão se mobilizando contra a contenção de despesas da empresa e poderão aderir à paralisação nacional da categoria, que será decidida após reunião das centrais sindicais no dia 26 de abril, a partir das 22 horas

“Caso a greve seja deflagrada, o serviço postal do país irá parar, caso a empresa não se abra para negociações. Não há alternativas se não a luta. Em Picos e região sempre há uma adesão muito grande”, explicou o sindicalista.

Publicidade

Adão acredita que agência de Picos não corra riscos de ser desativada, devido  sua abrangência e localização, mas caso a medida aconteça o sindicato irá lutar contra a medida e acionar o poder público e a população.

Fonte: Picos 40graus.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS