Connect with us

Picos

Servidores municipais de Picos paralisam atividades nesta quinta

Publicado

em

Os servidores púbicos municipais de Picos realizam nesta quinta-feira, 9 de outubro, mais uma paralisação de protesto contra a administração do prefeito Kléber Eulálio (PMDB). Será a quarta manifestação em menos de um mês para tentar sensibilizar o gestor a atender as reivindicações dos trabalhares.

A manifestação está sendo articulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Para a entidade classista, o protesto ocorrerá em razão dos inúmeros desmandos praticados pela gestão “Compromisso com o povo”.

Com faixas e cartazes e apoio de carro de som, os servidores se concentrarão na praça Félix Pacheco a partir das 8 horas da manhã. Haverá panfletagem e discursos das lideranças. À tarde, a partir das 15 horas, os manifestantes farão um ato público na Câmara Municipal de Picos.

Denúncias

Durante a manifestação os servidores farão várias denúncias contra a gestão do prefeito de Picos, Kléber Eulálio, dentre as quais um rombo na Previdência no valor de R$ 1.175.078,93.

Publicidade

Os servidores vão denunciar ainda o abuso de contratações irregulares e falta de concurso público, atraso no pagamento do terço de férias, falta de transporte e de fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino e a distribuição de merenda irregular nas escolas.

Além disso, os manifestantes vão denunciar o engavetamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores da Saúde; reajustes salariais apenas para médicos, enfermeiros e dentistas; falta de data base e atualização salarial dos servidores da Saúde e, ausência de material básico nos postos de saúde e nas escolas.

A presidente do Sindserm, Edna Moura, disse que o prefeito Kléber Eulálio ficou mais de um ano e quatro meses discutindo a implantação do Plano da Saúde e agora resolveu engavetar o projeto. Por causa desse e de outros problemas, ela defende uma participação maciça dos servidores na manifestação de protesto desta quinta-feira.

Fonte: José Maria Barros

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS