Connect with us

Simões

Simões mobiliza população na proteção das crianças e adolescentes e combate ao abuso sexual

Publicado

em

Unindo forças à luta peço combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, o município de Simões mis uma vez aderiu à campanha “Maio Laranja”, que objetiva dar visibilidade e conscientizar a sociedade sobre a causa.

Como parte da campanha, nesta quinta (17), véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município realizou uma mobilização alusiva ao 18 de Maio, data referenciada anualmente em todo o país.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o CRAS, CREAS, SCFV, Conselho Tutelar, selo Unicef, CMDCA e Programa Criança Feliz.

A manhã de mobilização reuniu a participação de alunos da rede de educação, secretários municipais, vereadores, profissionais das secrretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Na programação, foi realizada uma passeata com saída e chegada na Praça da Matriz. A caminhada percorreu as principais ruas do Centro e chamou atenção da população para a importância do combate ao abuso contra crianças e adolescentes.

O evento também contou com a participação da Banda Marcial Avelar Dantas. Na praça da matriz, profissionais do município se pronunciaram destacando a importância da campanha e da união em prol da proteção das crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, agradeceu o apoio e ressaltou a importância da campanha. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse, chamando a atenção da população de Simões sobre o combate ao abuso das nossas crianças e adolescntes. Nós devemos defender os direitos deles, protegê-los e temos que conscientizá-los desde cedo que o corpo deles é sagrado, que eles precisam denunciar se sentirem qualquer tipo de abuso, por parte de qualquer pessoa. Tempos que fazer as campanhas de conscientização e buscar as políticas públicas para combatermos esse crime que é tão grave, contra seres tão incocentes. Agradeço a todas as secretarias, à Câmara, a empresa São Zacarias e todos os parceiros que sempre estão aqui conosco nessa luta”.

A gestora também informou que a campanha no município conta também com palestras nas escolas, conscientização durante as visitas domiciliares, panfletagem nas ruas e pontos comerciais.

Na praça, foram realizadas também oficinas de pintura em tela e desenho, que depois serão avaliados e escolhidos os melhores para serem premiados.

A caminhada do 18 de maio contou também com a participação da empresa Ventos de São Zacarias, escolas Aquarela, José Bento, São Benedito e CEM, vereadore Zezé Morais, Francisco Ângelo e Pedro Custodio.


Facebook

MAIS ACESSADAS