Connect with us

Sussuapara

Educação de Sussuapara mobiliza alunos no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Publicado

em

Alunos e professores da Rede Municipal de Educação, em Sussuapara, promoveram nesta terça-feira, 02, uma mobilização alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

A concentração aconteceu no Ginásio Municipal Professor Antônio de Barros Araújo. No local houve alguns pronunciamentos como o do professor José Erivan que é coordenador pedagógico da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Ele enfatizou a Lei nº 13.652 que instituiu no Brasil a data de 02 de abril como Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

“Devemos ter empatia e amor pelo próximo, porque essas crianças são iguais a nós. Devemos cuidar deles. Temos autistas médicos, professores, advogados”, destacou. “A Rede de Ensino de Sussuapara oferece a sala do AEE. Nossa secretária Jesuíta Rocha juntamente com o prefeito Naerton, trabalha com muito amor e acolhe cada iniciativa das escolas municipais. Temos o apoio muito grande da nossa supervisora Elisete Rocha”, concluiu destacando o envolvimento de todos os professores de Sussuapara.

O vice-prefeito Chaguinha Moura falou da dedicação da gestão do prefeito Naerton e da secretária Jesuíta, bem como dos professores. Ele agradeceu pela oportunidade de participar do ato e enfatizou que pessoas autistas devem ser tratadas igualmente com respeito e dignidade.

A secretária de Educação, Jesuíta Rocha, fez uso da palavra. Na ocasião agradeceu pela presença de todos e do vice-prefeito Chaguinha Moura que esteve representando o prefeito Dr. Naerton Moura.

Jesuíta destacou que os cuidadores são essenciais e parabenizou as crianças por serem bem cuidadas pelos professores e cuidadores que trabalham com tamanha dedicação.

Após os pronunciamentos, alunos e professores seguiram em passeata erguendo cartazes e faixas com frases para chamar atenção e conscientizar a população sobre o Autismo.

Recentemente, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação promoveu uma formação com profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O tema trabalhado foi “Enfrentando desafios e construindo caminhos: o papel pedagógico com crianças especiais” com palestras voltadas para educação inclusiva ministradas por Daiane Abreu, professora Bruna e pelo coordenador pedagógico do AEE, José Erivan.

Veja mais fotos da mobilização

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS