Connect with us

DESTAQUES

Em sessão na Câmara, Prefeito de Vila Nova faz balanço e anuncia novos investimentos e ações em saúde, educação e obras

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, falou sobre as ações e resultados positivos alcançados pela Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias nestes primeiros meses de 2022.

A começar pela Educação, Edilson destacou o retorno das aulas 100% presenciais no município com o início do ano letivo de 2022 e que, para este retorno acontecer de forma segura, os professores da rede municipal foram preparados com capacitações, formações e palestras.

Na Saúde, o prefeito citou que Vila Nova conta com uma equipe numerosa de sete médicos à disposição da população e que a meta é ter mais profissionais em breve.

“Temos o Centro de Covid em pleno funcionamento com dois médicos: doutor Ryan e a doutora Ana Carolina. Temos na UPA, o Dr. Gerônimo e a Dra. Vânia, temos também doutor Rubens e agora eu já mandei licitar a contratação de um pediatra para que possa atender nossas crianças”.

O povoado São João Batista ganhou uma nova ambulância através do deputado Flávio Nogueira, e segundo o prefeito a espera agora é pela entrega da mesma pela Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí). Além disso, o município conseguiu investimentos para a construção de uma creche no povoado.

Publicidade

Em relação ao setor de Obras, está sendo realizada a pavimentação de várias ruas da cidade, inclusive a Avenida Central. O município tem equipes trabalhando diariamente na limpeza das ruas e da BR-316.

Serão construídos de acordo com o gestor, o Mercado do Produtor, uma creche no povoado São João Batista e o Estádio Municipal. A Casa do Agricultor e o Mercado Municipal passarão por reformas. Além disso, 2 mil metros de asfaltos serão feitos na comunidade São João Batista. Outra meta a ser cumprida é a recuperação de estradas vicinais das localidades.

Facebook

MAIS ACESSADAS