Connect with us

DESTAQUES

Depois de 17 anos, mulher é absolvida por assassinar cunhado que agredia irmã em Picos

Publicado

em

Foi absolvida na tarde desta terça-feira (14) durante a sessão do Tribunal do Júri, em Picos,  Sandra Maria da Silva. A mesma foi inocentada pelo crime em que assassinou o cunhado com uma faca de mesa, após o mesmo agredir a irmã. O fato ocorreu há 17 anos no município picoense.

A sessão foi presidida pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Araújo, no auditório do Fórum da Comarca de Picos. Os jurados após apresentação dos depoimentos, provas, tese defendida pelo Minitério Público e defesa votaram pela inocência da ré.

A irmã de Sandra Maria, Francisca Maria de Sousa, destacou que a decisão do júri tirou um grande peso.

“Muito bom, pedi muito a Deus para libertar minha irmã, tirar este peso dela, ela não dormia a noite”, disse a irmã.

O assessor de defesa, Fábio Bernardes, explicou que a tese defendida foi a de legítima defesa, onde a atitude de Sandra foi defender a irmã do cunhado que a agredia.

Publicidade

“O júri entendeu pela absolvição por todo o contexto apresentado durante todo o procedimento. A gente já aguardava porque os fatos demonstram que Sandra tentou proteger a si e a irmã”, disse o advogado.

A promotora, Naiana da Paz, enfatizou que os jurados entenderam as circunstâncias do crime.

“A setença acatou o pedido do Ministério Público, legítima defesa própria, de terceiros, os jurados concordaram com o que foi apresentado”, frisou a promotora.

Após o homicídio, Sandra se apresentou a Delegacia  e esclareceu a morte do cunhado. A mesma ficou presa por quatro meses e depois teve o direito de liberdade concedido, onde o caso seguia em andamento no judiciário.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS