Connect with us

POLÍCIA

Facção sequestra dupla, um foge do cativeiro e outro é executado e enterrado em matagal

Publicado

em

A Polícia Civil do Maranhão localizou no início da noite desta quarta-feira (1/12), o corpo do jovem  Matheus Salgado Lima, 21 anos, residente no bairro Cidade Nova, em Timon.

O seguestro

Matheus tinha 21 anos, morava no Cidade Nova e tinha um processo por roubo
Matheus tinha 21 anos, morava no Cidade Nova e tinha um processo por roubo

Matheus estava desaparecido desde domingo (28), a noite,  quando foi abordado e sequestrado por indivíduos armados que o levaram a uma casa no bairro Cocais, em Timon-MA. Um amigo de Matheus que não teve o nome revelado também foi sequestrado e conseguiu fugir do cativeiro. Matheus e o amigo resolveram curtir o domingo a tarde no Parque Ambiental, bairro Sucupira, em Timon e quando estavam indo embora, foram abordados por cerca de 15 indivíduos, alguns armados. A dupla foi levada para o Conjunto Cocais onde foram torturados e Matheus executado pelo grupo. O amigo conseguiu fugir no momento em que levaram Matheus para executa-lo. 

Cativeiro localizado

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios foram comunicados na segunda-feira (29) e tão logo iniciaram as diligências, localizaram o cativeiro onde as vítimas foram torturadas. Objetos das vítimas foram localizadas na residência que servia de cativeiro. Investigadores do 1°DP e da Denarc, unidades de Timon, se uniram nas diligências que visavam localizar Matheus ainda com vida e prender os autores. Na tarde de ontem (1), equipe da Delegacia de Homicídios conseguiu prender Diego Alves Costa, 18 anos e um adolescente de iniciais K.F.S., 17 anos de idade. 

Mãos amarradas

Publicidade

Com as prisões, os policiais civis localizaram o corpo de Matheus ainda a noite, numa região de mata, nas proximidades do Conjunto Lourival Almeida. O corpo estava com as mãos amarradas. A perícia criminal esteve no local e o IML removeu o corpo.

Trabalho contínuo

Conforme relatos dos policiais, o trabalho foi contínuo, dia e noite e o objetivo era localizar a vítima viva, o que não aconteceu, sendo que a família da vítima não acreditavam que Matheus estivesse vivo, mas queria o corpo para poder fazer as honras fúnebres. 

Guerra

O crime é mais um dentre muitos na guerra das facções em Timon. Matheus morava num bairro onde há predominância de faccionados rivais aos que o mataram, e possuia um processo por roubo. 

Publicidade

VEJA OS VÍDEOS:

Outro crime no local

Os conjuntos Lourival Almeida e Cocais foram cenários da morte de Alex Alves Lima, 30 anos, ocorrida em 03/05/2020, quando Alex e amigos se perderam e integrantes de facção capturaram Alex que foi torturado, executado, teve o corpo enterrado e vídeos da morte divulgados em grupos de WhatsApp. Na época, a Polícia Civil foi rápida e localizou o corpo e todos envolvidos na ação que resultou na morte se encontram presos, sendo seis maiores e um adolescente. A Delegacia de Homicídios que atua nos crimes contra a vida, desaparecimentos e no combate a Organizações Criminosas foi responsável pelas investigações.

DHPP, DAI e NIP nas Investigações

A Delegacia do Adolescente Infrator e o Núcleo de Inteligência  Policial também participam das investigações, além da contribuição da população que é fundamental para elucidação do caso.

Publicidade

Fonte: Portal R10

Facebook

MAIS ACESSADAS