Connect with us

POLÍCIA

Policial preso por envolvimento na morte de adolescente pode ser expulso da PM-PI

Publicado

em

O policial militar preso suspeito de envolvimento na morte do adolescente Glauber Gomes, 15 anos, ingressou na Polícia Militar do Piauí em 2023 e pode ser expulso da corporação se ficar comprovada a sua participação no crime. O soldado tem 31 anos e atua no Batalhão de São Raimundo Nonato, cidade localizada a 523 km de Teresina.

Antes do assassinato do adolescente, o policial não tinha cometido nenhuma falta dentro da corporação.

“Conversei com os superiores dele. Ele sempre se portou bem, era cumpridor de seus deveres, não tinha nada que o desabonasse”, disse o coronel Antoni, comandante do Batalhão do Semi-Árido.

Além do processo criminal pelo crime de homicídio, o soldado também deve responder a um processo interno na corporação. “O tratamento que a PM-PI dá nessa situação é sempre a aplicação da lei. Não temos outro tratamento; é aplicar a lei doa a quem doer”, disse o coronel.

O PM está sendo recambiado para Teresina, onde prestará depoimento no Draco e na corregedoria da PM.

Entenda o caso

Publicidade

O adolescente Glauber Gomes, 15 anos, foi morto com um tiro na nuca no dia 28 de maio deste ano, na Avenida Senador Alberto Silva, próximo ao Monumento do Tatu, em São Raimundo Nonato. O PM descaracterizado teria abordado motociclistas no dia em que ocorreu o crime.

“Ele estava em um momento de folga, sem farda e não havia nenhuma sinalização no local. A suspeita que temos é que ele estivesse sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente”, explicou o coordenador do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Outras pessoas foram abordadas por ele. Um primo da vítima vinha logo atrás de Glauber e viu o momento em que o jovem foi morto.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS