Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de atirar em PM durante assalto no Piauí é preso após polícia rastrear tornozeleira eletrônica

Publicado

em

Um dos suspeitos de atirar na cabeça do cabo Airton Nascimento Sousa, da Polícia Militar do Piauí, foi preso na tarde desta terça-feira (6) na Vila do Arame, Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o segundo suspeito da tentativa de latrocínio continua foragido.

Ao G1, o comandante da Cavalaria da PM, major Janson, revelou que o suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele foi encontrado na região onde houve a tentativa de latrocínio.

“O suspeito já responde pelo crime de roubo e estava sendo rastreado por tornozeleira eletrônica. O monitoramento comprovou que ele estava naquela região no momento da tentativa de latrocínio e nos ajudou a localizar o criminoso”, informou.

Segundo o major Janson, a investigação apontou que o suspeito preso é quem teria atirado e travado luta corporal com a vítima. Ele foi preso com um simulacro de arma de fogo e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A princípio ele seria o suspeito que travou luta com o policial, inclusive estava com arranhões nas costas, porque no momento da briga ele caiu no chão”, contou o comandante.

Publicidade

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o policial militar foi baleado durante um assalto na porta de um hospital particular localizado no bairro Jóquei Clube, Zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (6). Ele fazia a segurança da unidade de saúde.

Nas imagens, o PM estava de costas para a rua no momento em que dois homens chegaram e anunciaram o assalto. O policial reage, entra em luta corporal com um dos suspeitos e saca a arma, mas é atingido com um disparo na cabeça.

Após a troca de tiros, o PM cai no chão e os criminosos fugiram em uma moto. O PM foi socorrido consciente e encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A corporação da Polícia Militar informou que o estado de saúde do policial é grave. Ele passou por cirurgia, mas o projétil ainda está alojado. Ele se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS