Connect with us

POLÍTICA

Bancada do Podemos apoia decreto de calamidade pública e pede socorro ao governo

Publicado

em

A Bancada do Podemos no Senado Federal expressa apoio ao pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública. Mais que isso, enfatiza a necessidade premente de que as medidas decorrentes desse estado sejam tomadas com a urgência que o momento demanda, sem os obstáculos e embaraços burocráticos devidos em tempos de normalidade.

O senador Álvaro Dias, enfatiza que o Brasil enfrenta um grande desafio que, se não tratado adequadamente, pode ser fatal para a vida de milhares de brasileiros. Infelizmente, as medidas adequadas envolvem restrições de movimentação e diminuição da circulação das pessoas, com consequências que, certamente, serão profundamente sentidas pela economia nacional, particularmente para aqueles mais vulneráveis, que vivem nos pequenos negócios, na informalidade e na precariedade.

“É absolutamente necessário, portanto, que, ao menos em momentos como esse, o governo assuma papel ativo na economia, ajudando a reduzir os impactos danosos que já se avizinham. Não é o momento de cálculos frios, mas sim de socorro e acolhimento da população”, disse.

Nesse sentido, o líder do Podemos no senado destaca que é preciso que seja decretada a calamidade pública para afastar exigências fiscais e macroeconômicas que, embora da mais alta importância para o desenvolvimento nacional no médio e longo prazo, parecem de imediato, diante do dramático desafio que se nos apresenta, pequenas e sem sentido.

“Estaremos vigilantes para que a mitigação das regras de responsabilidade fiscal não seja utilizada de maneira desvirtuada, mas sim no estrito atendimento à calamidade e às consequências daí advindas. Finalmente, expressamos a certeza de que a missão fundamental da política se encontra não em disputar e debater, mas em servir ao povo e ajudar os que sofrem”, acrescentou.

Publicidade

Fonte: Ascom | Edição: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS