Connect with us

Picos

Câmara Municipal de Picos aprova projeto que define novos grupos prioritários na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos votou e aprovou nesta quinta-feira, 22, o projeto de lei que define novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. O projeto prevê a inclusão dos profissionais de comunicação, motoristas de ônibus coletivo, motoristas dos aplicativos, taxistas, garis, agentes de trânsito e servidores dos bancos públicos e privados de Picos.

O projeto de lei que solicita a inclusão dos profissionais da imprensa, comunicadores e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19 é uma solicitação do vereador Chaguinha, que conta com emenda dos vereadores Wellington Dantas, Eriberto Barros, Dalva Mocó e Rinaldinho, solicitando também a inclusão dos motoristas de ônibus, aplicativos, taxistas, guardas de trânsito, garis e servidores dos bancos.

Além desse, outros três projetos foram aprovados na sessão de ontem, 22, sendo eles: projeto de lei dos vereadores Zé Luís, Hugo Victor, Wellington Dantas, Valdivia Santos e Gilson Nunes, solicitando que passarela localizada na rotatória da Av. Deputado Sá Urtiga,  seja denominada de patrulheiro PRF Expedito de Carvalho Leal; projetos dos vereadores Afonsinho e Eriberto Barros que pedem o reconhecimento da pratica de atividades físicas, exercícios físicos e os profissionais de educação física, bem como os estabelecimentos públicos de serviço em educação física como serviços essenciais e o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de manutenção Básica e de valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre o motivo da inclusão dos jornalistas e dos garis como grupos prioritários para vacinação contra à Covid-19.

“Fomos procurados por alguns colegas e nós sabíamos dessa necessidade, onde todos esses profissionais estão no dia a dia a procura da notícia, então ele lida com muitas pessoas, está em muitos ambientes, e de certa forma, ele está colocando a sua vida em risco para levar a informação em tempo hábil para toda a população, seja ela de Picos, de toda região, do Piauí e do Brasil. São pessoas que precisam estar imunizadas, precisam ficar protegidos, por conta disso, entramos com o projeto. Acrescentamos também os gari e o pessoal da limpeza público, porque eles estão colhendo o lixo todos os dias, e esses lixos são provenientes das residências, e muitas residências certamente podem ser contaminadas com o vírus, que poderá transmitir não só para eles, mas também para os seus familiares”, frisou.

Publicidade

Chaguinha ainda ressaltou que todos os grupos mencionados possuem a necessidade de proteção, pois os profissionais têm contato com muitas pessoas. Ele ainda afirmou que deverá ser pensado em um cronograma.

“Nós achamos que eles estão inseridos dentro desse contexto e que há uma necessidade de uma proteção. Não que eles vão estar à frente de toda programação da Secretaria de Saúde no que diz respeito as pessoas idosas. Eles vão entrar dentro de uma programação e deverá ser por etapa ou por categoria”, assegurou.

Veja requerimentos e projetos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS