Connect with us

POLÍTICA

Com 7 meses de sanção, lei de Carlos Augusto homenageia PMs vítimas da Covid no Piauí; entenda

Publicado

em

O candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual, Coronel Carlos Augusto (MDB) apresentou na Alepi durante seu primeiro mandato diversos projetos de leis em prol da segurança e da categoria dos Policiais Militares do Estado.

Há pouco mais de sete meses, em 20 de janeiro deste ano, foi sancionada pelo então governador, Wellington Dias, o projeto de lei de Carlos Augusto que previa a promoção após a morte de PMs do Piauí vítimas da Covid-19.

A lei nº 7.683 determina que qualquer oficial PM que esteja atuando e faleça em virtude da Covid-19 ou de suas complicações, será promovido após a morte. Desta forma, será concedida ao posto imediatamente superior àquele ocupado pelo policial militar à época de seu falecimento, independente dos estudos de impactos financeiros.

O intuito da lei é prestar homenagem aqueles que estiveram e estão na linha de frente durante a pandemia porque não puderam parar seu serviço, como explica o coronel.

“Esta lei já tem mais de sete meses de sanção e me orgulho em saber que fui o autor dela porque os PMs estiveram durante toda a pandemia na linha de frente trabalhando para garantir a segurança da sociedade ao tempo em que eram expostos ao risco da doença. Nada mais justo que dar a estes profissionais e a sua família, uma homenagem digna”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS