Connect with us

Fronteiras

“É trabalho e luta a favor do nosso povo”, diz Eudes ao reivindicar recursos para Fronteiras em evento municipalista em Brasília

Publicado

em

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro, da cidade de Fronteiras, no sudeste piauiense, está em Brasília, juntamente com mais 60 prefeitos do Piauí cumprindo agenda municipalista. São dois dias em que os gestores permanecem na capital federal debatendo sobre os recursos para diversas áreas.

A mobilização é organizada pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, que tem à frente o deputado federal Flávio Nogueira, junto à Associação Piauiense de Municípios (APPM), presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho.

Nesta terça-feira, 15, primeiro dia, Eudes esteve na Câmara do Deputados, durante reunião que discutiu sobre os royalties, emendas parlamentares, reforma tributária, queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a relação dos municípios com o governo federal.

Deputado Júlio César, senadora Jussara Lima e o prefeito Eudes Ribeiro

“Nossa preocupação é com a queda de receitas, com as emendas de custeio que o governo federal ainda não passou, que são assuntos abordados aqui também como a questão da reforma tributária. Sendo assim a nossa mensagem é de trabalho, de luta a favor do nosso povo, para que a gente tenha dias melhores e isso é que eu quero passar para vocês no dia de hoje”, declarou Eudes.

No primeiro dia, a reunião contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, além dos senadores Marcelo Castro e Jussara Lima; dos deputados federais Flávio Nogueira, Castro Neto, Dr. Francisco Costa, Merlong Solano, Júlio César e Júlio Arcoverde, e do secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que está representando o governador Rafael Fonteles.

Na comitiva piauiense, entre outros, estão os gestores dos territórios do Vale do Guaribas e do Vale do Itaim, como: Toninho (Caridade do Piauí; Corinto Matos (Marcolândia); Maria José (Santana); Miguel Rodrigues (Itainópolis); Novim (Francisco Macedo); Eudes Ribeiro (Fronteiras); Barroso Neto (Santa Cruz); Márcio Moura (Simplício Mendes); Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Elbert Holanda (Inhuma); GD Oliveira (Jacobina); Guilherme Maia (Wall Ferraz); Joaquim Neto (Patos); Valdinar Silva (Padre Marcos), Dr. Carlim (Vera Mendes), Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), entre outros.

A reunião amanhã, quarta-feira, 16, será na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS