Connect with us

POLÍTICA

Elmano nega conflito na base aliada ao governo e descarta candidatura em 2016

Publicado

em

O senador Elmano Férrer (PTB) negou que haja conflitos na base aliada por conta parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. Há boatos nos bastidores da política de que o presidente regional do PTB, João Vicente Claudino, é contra o diálogo de Wellington Dias (PT) com Firmino Filho (PSDB). Isso porque o prefeito será candidato à reeleição em 2016 e o PTB também teria um candidato, que seria Elmano Férrer.

Entretanto, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (19), Elmano nega qualquer interesse em participar do pleito municipal do próximo ano e defendeu a parceria entre os poderes municipal e estadual. “Eu nem assumi o Senado ainda, não posso ser candidato para as eleições do ano que vem. Falta muito tempo. O que o governador está fazendo é correto. E eu também faria e farei, como senador. Os interesses de Teresina e de sua gente têm que estar acima de tudo”, declarou o senador.

Elmano argumentou ainda que é preciso haver maior interação dos políticos piauienses e afirmou não ter ouvido nenhum comentário de João Vicente Claudino contrário a isso. “Não vi, nem ouvi nenhuma declaração de João Vicente desse tipo. Houve uma interpretação errônea. Temos que nos unir, fazer um esforço concentrado. As eleições passaram. Daqui para frente é trabalho. Devemos falar menos de eleições em anos ímpares. Ainda estamos de ressaca”, disse o ptbista.

Saída do PTB

Depois dos rumores de que a saída de Elmano e João Vicente Claudino do PTB estava certa, o senador garantiu que ainda não há definição, mas voltou a falar em desconforto das lideranças estaduais com as nacionais. “Existe um descompasso dentro do partido, mas não é em Teresina, nem no Piauí. Eu vou buscar a solução dentro do próprio partido. Eu me elegi pelo PTB e o desconforto não quer dizer que vamos sair amanhã. Há tempo para avaliar a situação”, completou o senador.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS