Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Câmara aprova projetos e requerimentos solicitando melhorias para o município

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí realizou sessão ordinária na noite da última terça-feira, 17, presidida pelo vereador Rafael Silva Veloso e com as presenças de outros seis parlamentares em plenário.

Na oportunidade, foram apresentados, apreciados e votados seis Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, além de três Requerimentos do Poder Legislativo Municipal.

Os Projetos votados dispõem sobre a educação ambiental, instituindo a política municipal de educação ambiental; sobre a instituição do programa Agenda 21 Local e do Fórum Agenda 21 no município de Massapê do Piauí; sobre a emissão de poluentes por veículos automotores, produtores de poluentes; sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano da cidade de Massapê do Piauí; sobre o controle e o combate à poluição visual no âmbito municipal; e sobre o controle e o combate à poluição sonora, também no âmbito municipal.

Após serem aprovados por unanimidade, os Projetos de Lei serão enviados ao Poder Executivo Municipal para a sanção.

Na oportunidade, também foram aprovados três Requerimentos de autoria da vereadora Mariane Farias da Silva, do Progressistas, em que solicita do Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, a perfuração de poços artesianos em duas comunidades rurais.

Publicidade

Na comunidade Capitão de Campo, a obra beneficiaria em torno de 25 famílias. A vereadora autora salienta que é uma localidade com pouco volume aquífero e salgada.

Outra comunidade indicada pela vereadora foi Juá de Cima, que segundo ela, também tem baixo volume de água, sendo que a única disponível possui gosto levemente salgado, imprópria para o consumo tanto dos moradores, quanto de animais. Conforme o Requerimento, a perfuração do poço artesiano resultaria no benefício concreto para aproximadamente 10 famílias.

Num terceiro Requerimento, Mariane Farias solicitou a construção da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS. “A construção da unidade própria do CRAS trará mais qualidade ao atendimento e prestação do serviço à população, pois ofertará um espaço planejado para o fim e trará economia mensal aos cofres públicos com prestações de locação”, justificou.

Estiveram presentes na sessão, além do presidente da Casa, Rafael Veloso, também os vereadores Nonato Apolônio, Antônio Augusto (Tontonho), José Juvaldi (Didi), Mariane Farias, José Duruteu (Filô) e José Marilson.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS