Connect with us

POLÍTICA

Em meio a caos elétrico, governador admite privatização da Eletrobras PI

Publicado

em

Durante visita a maternidade Evangelina Rosa, em Teresina (PI), o governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) admitiu a privatização da Eletrobras Piauí como alternativa para resolver o caos energético no Estado – apesar de tratar a  medida como última solução.
O gestor afirmou que essa não é a prioridade, mas o assunto está sendo analisado. “É possível, sim. Mas antes de passar a empresa para outros, nós temos que resolver os problemas que existem. Nenhuma empresa particular vai querer receber algo com tantos problemas”, declarou na manhã desta sexta-feira (9).
Nesta semana, Zé Filho esteve em Brasília (DF) com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que se comprometeu a ajudar a empresa federal nos planos para garantir melhorias no fornecimento de energia elétrica.
O governador ainda foi perguntado sobre sua relação com os empresários, que se tornaram presença frequente em reuniões com o gestor. “O Piauí é o único Estado onde empresário é marginalizado. Quando, pelo contrário, ele gera riqueza, emprego e impostos”, declarou.
Zé Filho, que acumulou o cargo de vice-governador com o de presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), anunciou que a partir deste mês serão programadas uma série de isenções fiscais em comemoração ao mês da indústria, festejado no dia 25 de maio. Nesta data, será criado um comitê de acompanhamento empresarial.
“A exemplo da presidente Dilma Rousseff, nós criaremos um comitê empresarial para debater somente essas questões”, finalizou o governador.
Cidade Verde
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS