Connect with us

POLÍTICA

Em reunião consultiva, PSB decide continuar na oposição ao governo Dilma

Publicado

em

A Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou duas reuniões nesta terça-feira (4) com senadores e deputados federais eleitos, para iniciar as discussões que decidirão qual caminho a sigla deverá seguir a partir de 2015 – se continua na oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) ou se volta à base da petista neste segundo mandato.

Na manhã desta terça, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, reuniu-se com os senadores da legenda – tanto os da atual bancada quanto os que foram eleitos no dia 5 de outubro.

À tarde, foi a vez do presidente da sigla ouvir a posição dos deputados federais que foram eleitos – ou reeleitos – para a próximo legislatura, incluindo os três do Piauí – Átila Lira, Heráclito Fortes e Rodrigo Martins.

Nesta segunda reunião, a maioria dos participantes opinou que seria melhor o partido continuar na oposição ao governo do PT.

No entanto, as reuniões realizadas nesta terça têm caráter apenas consultivo, e servirão de base para um encontro maior da Executiva Nacional, que acontecerá em dezembro deste ano – este sim com caráter deliberativo.

Publicidade

“A maioria se colocou a favor de continuar na oposição, como temos feito. Uma oposição que não é cega nem raivosa, mas construtiva e propositiva, que busca a construção de um país igualitário e, consequentemente, de um Piauí mais forte”, afirmou o deputado federal eleito Rodrigo Martins, que participou da reunião realizada na sede nacional do PSB, em Brasília.

A sigla deixou a base do governo Dilma em setembro do ano passado. Foi o primeiro passo da legenda para viabilizar a pré-candidatura à Presidência da República do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que era presidente nacional do PSB à época, e morreu no dia 13 de agosto deste ano, num trágico acidente aéreo em Santos (SP), no meio da campanha eleitoral.

Fonte: Portal o Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS