Connect with us

POLÍTICA

Justiça Eleitoral diploma deputado Coronel Carlos Augusto

Publicado

em

O deputado estadual, Carlos Augusto Gomes de Sousa – Coronel Carlos Augusto (MDB) – foi legitimado parlamentar para o exercício do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, de 2023 a 2026.

Carlos Augusto foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), durante solenidade no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), na zona norte de Teresina. Ele recebeu o diploma das mãos do desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI.

Coronel Carlos Augusto “A voz da segurança” vai exercer pela segunda vez o cargo. Ele foi reeleito ao obter 34.396 votos, no dia 02 de outubro de 2022.

“É um momento muito especial. Fui diplomado graças a Deus e à confiança dos mais de 34 mil piauienses que depositaram seu voto em mim. Nosso trabalho irá continuar, em busca de melhorar a vida das pessoas do meu Piauí. Gratidão!!”, declarou.

A solenidade de diplomação é o ato de reconhecimento da Justiça Eleitoral que atesta aptidão ao candidato efetivamente eleito pelo povo a tomar posse do cargo. A entrega dos diplomas – a segunda etapa – ocorre depois de encerrado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Carlos Augusto foi subcomandante e comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos-PI; ajudante-de-ordens do vice-governador; aprovisionador-geral da PMPI.

Além disso foi chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí, durante a gestão do governador Wellington Dias, entre os anos de 2003 e 2010; subcomandante e comandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Piauí. Em sua carreira militar foi diretor da Diretoria de inativos e pensionistas da Polícia Militar do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS