Connect with us

POLÍTICA

MDB não deve romper com governador Wellington Dias

Publicado

em

Uma liderança dos quadros do MDB piauiense, que pediu reserva do nome, assegurou que o partido não vai bater chapa na Convenção de agosto e romper com o governador Wellington Dias (PT-PI) como vem sendo ventilado nos bastidores da política piauiense. A ideia mantida até esse momento, é seguir na base do executivo estadual.

Essa tendência será ratificada pelos líderes da sigla após reunião prevista para ocorrer nesta quarta-feira (25). Na oportunidade, serão acertados os ponteiros sobre a disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Marcos Aurélio, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, está confirmado na disputa pelo cargo de deputado federal.

Não seria acertado da parte do MDB ir ao extremo e romper com Wellington Dias, isso porque, o partido prejudicaria sua estratégia proporcional, uma vez que, a legenda não reúne condições de sair só.

Governo adia anúncio

A previsão era que o governador anunciasse sua chapa majoritária nesta terça-feira (24), mas, o comunicado foi adiado para que o MDB comunique oficialmente que vai seguir com o Palácio de Karnak.

Publicidade

A decisão de Wellington de escolher o deputado federal Marcelo Castro para representar o MDB na chapa majoritária desencadeou um mal-estar no partido. Isso porque, os emedebistas defendiam o nome de Themístocles Filho para a vaga vice, mas, o governador optou pela senadora do PT, Regina Sousa para o cargo em questão.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS