Connect with us

Picos

PICOS | Candidaturas a vereador do PC do B são indeferidas pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

Todos pedidos de registro de candidaturas para o cargo eletivo de vereador do município de Picos, que haviam sido protocolados pelo partido PC do B, foram indeferidos pela Justiça Eleitoral. As informações estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral, no espaço DivulgaCandContas.

Em Picos, ao todo, foram apresentados 137 pedidos de registro de candidatura a vereador por oito partidos diferentes partidos – MDB, PC do B, PDT, PP, PSD, PSL, PT e PTB. Destes, 121 ainda aguardam julgamento por parte da Justiça Eleitoral.

O PC do B havia apresentado 16 nomes para a disputa de vagas na Câmara Municipal – Adriano Leal, Antônio Moura, Carlos Leal, Dona Fátima, Fabiano Oliveira, Fernandes, Iata Rodrigues, Irmã Cristina Carvalho, Leda, Manoel Vieira, Marilene, Raquel Rocha, Ted Rap, Teles, Titila e Valmir Santos – porém, todos foram rejeitados pela Justiça Eleitoral.

Adriano Leal e a Irmã Cristina Carvalho apresentaram nos dias 01 e 14 de outubro, respectivamente, os seus pedidos de renúncia às suas candidaturas. Contra Iata Rodrigues há um pedido de impugnação do registro da candidatura movido pelo Ministério Público Eleitoral.

Convenção anulada
No último dia 17 de outubro, o juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral de Picos, decidiu por anular a convenção partidária do PC do B de Picos, realizada no último dia 12 de setembro de 2020, em relação aos candidatos aos cargos proporcionais.

Publicidade

O ato partidário foi anulado após uma “Ação Anulatória de Convenção Partidária” ajuizada por Raniery Dantas de Lima, membro filiado ao partido PC do B e que teve seu nome rejeitado pelos convencionais na referida Convenção.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS