Connect with us

POLÍTICA

Povo do Piauí deve ser dono do seu destino, diz Zé Filho

Publicado

em

O candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) defendeu ontem a ampliação no número de escolas de tempo integral no estado e prometeu implementar ações para garantir que o povo do Piauí “seja livre e dono do seu destino”. Para Zé Filho, é preciso superar o atraso representado por governantes “que não fizeram o que deveriam para melhorar a situação do Piauí”.
Para ele, a independência de um povo é conquistada com trabalho e renda. “Nós vamos lutar pela independência do Piauí, pela liberdade do povo do Piauí. A liberdade vem através do trabalho, em poder ganhar seu sustento com o suor do seu trabalho”, explicou. Durante sabatina na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Zé Filho também falou de educação, saúde e segurança pública.
Acompanhado de parte da equipe administrativa, o peemedebista foi um dos candidatos a ser sabatinado ontem na OAB-PI. A entidade está ouvindo todos os candidatos a governador – terça-feira, sabatinou os candidatos Mão Santa (PSC), Maklandel Aquino (Psol) e Neto Sambaíba (PPL); ontem, participaram do evento os candidatos Daniel Solon (PSTU), Zé Filho (PMDB), Wellington Dias (PT) e Lourdes Melo (PCO).
Na área de educação, Zé Filho prometeu dobrar o número de escolas de tempo integral. “É com educação que vamos mudar a vidas das pessoas, por isso vamos dobrar o número de escolas de tempo integral”, afirmou. O estado tem hoje 359 escolas de tempo integral, contemplando aproximadamente 14 mil estudantes da rede pública em 26 municípios.  Zé Filho prometeu ainda reforçar o Hospital
Getúlio Vargas (HGV) e melhorar a estrutura dos hospitais regionais.
“Vamos dotar os hospitais regionais de serviços de média complexidade e resolver o problema do HGV, que ainda não está cem por cento, apesar da melhora significativa”, declarou. Na área da segurança, o candidato afirmou que vai recuperar os distritos policiais e realizar concurso público. “Vou recuperar as delegacias de todas as cidades do Piauí e farei concursos para 3 mil vagas na nossa Polícia Militar”, anunciou durante a sabatina.
O candidato falou ainda sobre corrupção. Prometeu uma Controladoria Geral independente e defendeu a privatização do Terminal Rodoviário de Teresina ao ser indagado sobre as más condições do local. “Sou favorável à privatização para (o Terminal Rodoviário) poder funcionar bem e de forma competente, servindo bem aos usuários”, disse.
Fonte: Diário do povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS