Connect with us

POLÍTICA

PP antecipa eleição para blindar Ciro Nogueira da Operação Lava Jato

Publicado

em

Como forma de antecipar possíveis dores de cabeças com o desenrolar das investigações da Operação Lava Jato, o diretório nacional do Partido Progressista (PP) antecipou a sua eleição para presidência. Nos bastidores da política nacional soou a informação de que uma reunião entre os diretórios regionais do PP em todo o país alinhou a ideia de reconduzir o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PP), ao cargo.

As eleições no partido para escolha do novo presidente aconteceriam daqui a seis meses, porém foram antecipadas para o próximo dia 14 de abril. Uma reunião entre os diretórios regionais e a executiva nacional foi realizada e segundo os comentários políticos, serviu como uma forma de blindagem ao presidente, que foi citado em depoimento do doleiro Alberto Youseff como um dos beneficiados com propinas do esquema de corrupção da Petrobrás.

A executiva do partido trabalha a idéia de que, tirar o senador da presidência seria assumir que ele teria envolvimento com as acusações de Youseff. As informações foram divulgadas também várias colunas e sites de política nacional e revelam a manobra do partido para proteger Ciro.

A bancada do sul do país juntamente com o paulista Paulo Maluf querem o afastamento do presidente do partido do cargo. A antecipação da eleição para a presidência do partido fere o estatuto interno da própria sigla. Mesmo com todas as manobras ilegais, os próprios integrantes do partido admitem que não há candidatos alternativos e que é grande a possibilidade do senador piauiense continuar a frente do partido em âmbito nacional.

 

Publicidade

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS