Connect with us

POLÍTICA

Prefeita detona aliado de Ciro após ser chamada de ‘cachorra’: ‘Machista e antidemocrático’

Publicado

em

A prefeita Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha, repudiou declarações em áudio vazado atribuídas ao prefeito de Porto, Dó Bacelar, em que é chamada de ‘cachorra’, na última quarta-feira (23/02). 

Prefeita Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha
Prefeita Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha    Reprodução / Facebook

Com tristeza e revolta, Karyne classificou como ‘machista e antidemocrática’ a fala o prefeito de Porto, que teria se incomodado com a mudança de sigla partidária do Progressistas, ao qual o mesmo faz parte, e ida para o PSD.

“Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como ‘Cachorras’”, diz trecho.

Por fim, Karyne declarou que, “apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreende a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela”.

Veja na íntegra:

Entenda polêmica 

Publicidade

O prefeito de Porto, no Norte do Piauí, Dó Bacelar, que é aliado do ministro Ciro Nogueira (PP), chamou a prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, de ‘cachorra’, em áudio enviado no WhatsApp.

Prefeito Dó Bacelar, de Porto/PI, ao lado do ministro Ciro Nogueira
Prefeito Dó Bacelar, de Porto/PI, ao lado do ministro Ciro Nogueira    Divulgação

Karyne foi uma das prefeitas que deixaram o Progressistas e filiou-se ao PSD, de Júlio César, e agora faz parte da base do Governo do Estado.

Fonte: 180 graus

Facebook

MAIS ACESSADAS