Connect with us

POLÍTICA

Robert Rios pede prisão de secretário do governo Wellington

Publicado

em

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robert Rios (PDT), vai apresentar na manhã desta quinta-feira (09/04), requerimento pedindo a prisão do secretário de Justiça, Daniel Oliveira. De acordo com o documento, o secretário do governador Wellington Dias (PT) é acusado de crime de tortura.

O pedido será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), ao Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Segundo o parlamentar, diante da crise do sistema penitenciário do Estado os presos estão sendo submetidos a um sistema de tortura.

“A Central de Flagrante tem hoje mais de 80 presos. Eles ficam disputando oxigênio. Os delegados não conseguem trabalhar. Vou apresentar esse requerimento por crime de torturar. É só decretar a prisão do secretário. Nem nos campos de concentração de Hitler os presos eram tão torturados assim”, declarou.

Robert Rios que já foi secretário de Segurança nos dois primeiros governos de Wellington afirma que falta vontade política ao governador. “Esse mesmo problema existe desde o primeiro governo. Falta vontade política para resolver. Segurança nunca foi prioridade neste Estado”, comentou.

O parlamentar afirma que o secretário tem sido conivente com a situação a que os presos são submetidos no Estado. “O Brasil não aceita a tortura. Mas no Piauí ela acontece. O governo sabe disso e não faz nada. A segurança pública do Piauí está falida. A Central é uma casa de horrores”, comentou.

Publicidade

A crise na segurança pública do Estado refletiu no meio político após a Polícia Civil comunicar que devido a superlotação e a falta de vagas não realizará mais prisões no Estado, até a situação ser resolvida. A situação criou um mal-estar entre os secretários de Segurança, Fábio Abreu, e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

 

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS