Connect with us

POLÍTICA

“Um plano de golpe bem estudado que fracassou”, diz Flávio Nogueira sobre atos terroristas em Brasília

Publicado

em

O deputado federal, Flávio Nogueira (PT), falou sobre os atos ocorridos no último dia 08 de janeiro em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes (Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto).

Flávio em sua avaliação disse que foi “um plano de golpe bem estudado que fracassou” graças a inteligência do presidente Lula e do ministro da Justiça Flávio Dino.

O deputado atribuiu também a responsabilidade ao ex-ministro Anderson Torres, da gestão de Bolsonaro.

Flávio Nogueira, mesmo diante da gravidade dos atos, acha que está sendo recuperada a democracia.

O deputado condenou o sigilo de 100 anos e disse que tem muita besteira feita pelo governo anterior.

Publicidade

“O problema de Bolsonaro é que ele utilizava uma lei para determinados fins e ampliava para aquilo que ele gostaria de ser. Então tem que ser revogada […] uma série de medidas têm que ser revistas”, destacou.

A anistia foi outro ponto dito por Flávio Nogueira. Ele defende que não haja e que os invasores, terroristas devem ser punidos de acordo com a lei.

“Revisão da história: todos os movimentos desse tipo depois foram anistiados e eu acho que por isso está sendo repetitivo. Tem que aplicar a lei dentro do rigor da lei, dando direito a defesa, tudo que se manda o regime democrático”, acrescentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS