Connect with us

Jaicós

Vereadora Francisca de Manin quer construção de mercado público e quadras poliesportivas em povoados de Jaicós

Publicado

em

Dois requerimentos de autoria da vereadora Francisca de Paiva Carvalho, a Francisca de Manin, foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Jaicós na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (21).

Francisca solicitou ao governador Rafael Fonteles, ao prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira e ao secretário municipal de obras, Elias Pereira, a construção de um mercado público no Povoado Croazal Data Casa de Pedra, zona rural do município de Jaicós.

A vereadora justificou que o principal objetivo do Mercado Público é aproximar os dois segmentos da comercialização: Produtor Rural e Consumidor.

Ela também destacou que o mercado vai contribuir para a comercialização dos produtos locais. “Criar canais próprios de comercialização da produção oriunda do município e região, estimulando a produção de hortifrutigranjeiros, bem como todos os produtos provenientes do setor primário; fortalecer o espírito associativo entre os trabalhadores rurais; criar canais próprios de comercialização que permitam o escoamento de grande quantidade de produtos e propiciar aos usuários vendedores maiores ganhos por quantidade vendida, são algumas vantagens de se ter um mercado público na comunidade” disse.

No outro requerimento, a vereadora pediu a destinação de recursos para que sejam construídas quadras poliesportivas nos Povoados Santo Antônio, Várzea Queimada, Maria Preta, Gameleira e Croazal, ambos situados na zona rural do município de Jaicós.

A solicitação foi feita ao presidente Luiz Inácio Lula, governador Rafael Fonteles, ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Flávio Nogueira Júnior e ao deputado federal Júlio César.

Publicidade

Francisca de Manin disse que a construção das quadras nos povoados é uma necessidade e também um sonho da população que lá reside. “Trará uma melhor qualidade de vida à população, que terá um local apropriado para realizar suas atividades esportivas, e concomitante a isso uma melhoria na saúde desses moradores. Agregando benefícios e a possibilidade de envolver crianças, jovens e idosos em atividades esportivas, de lazer e culturais”.

Ela também destacou que a ação será um incentivo à prática esportiva. “O esporte, o lazer e a cultura é um direito de todos, infelizmente, esses povoados ainda não possuem um local adequado para a prática de esportes. O incentivo ao esporte é uma medida que deve ser prioridade, pois proporciona a interação entre jovens, adultos e famílias. E não só isso, estes espaços esportivos possuem características multiuso, servindo a população em diversos momentos e com distintas finalidades”.


Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS