Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias assina Termo de Compromisso com Anvisa para importação excepcional da Sputnik V

Publicado

em

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, assinou, nesta quinta-feira (8), o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V. A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana.

“Essas doses irão passar por um critério de primeira e segunda dose, sendo monitoradas pela Anvisa, como o Termo prevê. O estado do Piauí e cada um dos 17 estados brasileiros que firmaram a compra da Sputnik celebra o Termo e pede a liberação para uso excepcional e daí começa a entrega dos lotes de vacinas”, afirmou o governador.

No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste. No entanto, neste primeiro momento, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V para seis estados do Nordeste e cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.

O estado do Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses; o Maranhão, 141 mil doses; Sergipe, 46 mil doses; o Ceará, 183 mil doses e a Bahia, 300 mil doses.

“As 37 milhões de doses da Vacina Sputnik V, que já salva vidas em outras partes do mundo, vêm para ajudar a ampliar vacinados e imunizados no Brasil. Vamos alcançar a meta traçada lá atrás de vacinar toda demanda brasileira com mais de 18 anos até outubro”, ressaltou Wellington Dias.

Publicidade

Conforme ocorrer as autorizações, os outros estados do Nordeste, do Norte e de outras regiões, que celebraram contrato com o Fundo Soberano Russo, irão receber as doses da vacina, até completar a quantidade contratada.

Confira abaixo o documento assinado:

SEI – Documento para Assinatura ANVISA Assinado

Da Redação
[email protected]

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS