Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Amigos se despedem do empresário Macário em Padre Marcos; veja fotos e vídeo

Publicado

em

A notícia da morte do empresário Francisco Enoque Bento, mais conhecido por Macário, ocorrido na noite desta sexta-feira, 02 de julho, chocou a cidade de Padre Marcos e região. E hoje, sábado (3), foi dia de dar o último adeus.

O corpo de Macário foi velado em sua residência, situada na Avenida José de Moura Leal, no Centro da cidade. Ao longo do dia, amigos, clientes e conterrâneos, puderam prestar solidariedade aos familiares e se despedir do empresário.

Por volta das 16h, o corpo foi colocado na calçada da casa, onde ele costumava sentar à tarde. E lá, aconteceu o momento da despedida, com a celebração da missa de corpo presente, presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local.

Muito emocionada, sua filha Adenilda Bento, fez uma breve fala em tom de agradecimento pela solidariedade e apoio recebido nesse momento de perda, e destacou a figura de seu pai. “Em nome da minha mãe, quero agradecer por todo apoio, as homenagens, as mensagens, ligações, a presença de todos, o conforto que recebemos. Não está sendo fácil perder o nosso líder, o nosso chefe, um homem que foi guerreiro até o último momento. A dor é muito grande”, disse.

Adenilda enalteceu a história de vida de seu pai. “Meu pai tem uma história muito bonita. Ele iniciou sua vida comercializando ovos de galinha, passou por muitas dificuldades até se tornar um grande produtor. Esse homem tem uma moral que vocês não imaginam. Não tinha um diploma, mas tinha o dom de produzir e fazer negócios”, disse.

Publicidade

Ela comentou, ainda, sobre o quanto Macário gostava de Padre Marcos e revelou os planos que seu pai tinha. “Ele podia viajar pra fora, mas seu pensamento era em Padre Marcos. Ele tinha vários planos para este lugar, de instalar uma câmara fria, montar uma granja para gerar emprego e renda. Tinha vários planos”, disse.

Ao final, Adenilda falou do legado e os ensinamentos deixados por seu pai, e revelou que numa conversa em família, com seu pai em vida, chegaram a tratar sobre a continuidade das atividades comerciais. “Nós conversamos que ele ia ter um substituto, e esse substituto será o Adjano. Esse furador que está sobre ele, é você quem vai assumir. Foi a você que ele ensinou e passou essa produção. A gente prometeu pra ele em vida, e vamos cumprir”, disse.

O furador, equipamento usado para perfurar sacos e tirar amostras dos cereais, utilizado por Macário, estava sobre o seu corpo, junto do chapéu de cor preta que o mesmo costumava usar.

Ao final da celebração, o corpo foi levado para o Cemitério Municipal, onde foi sepultado. O cortejo foi acompanhado por muitas pessoas.

Publicidade

VEJA MAIS:

– Morre Macário, conhecido empresário do ramo de cereais
– Prefeito de Padre Marcos decreta Luto Oficial e divulga nota de pesar pelo falecimento do empresário Macário


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS