Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho diz que vai procurar resolver superlotação do HUT

Publicado

em

O governador José Filho (PMDB) disse durante a primeira entrevista coletiva que concedeu após ser empossado como chefe de executivo estadual, que saúde e segurança serão prioridades durante os oitos meses em que governará o estado. Ele também revelou que a busca para resolver o problema da superlotação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) será uma das prioridades.

“Todas as pesquisas que tem sido feitas mostram que as principais reclamações do povo dizem respeito à situação, principalmente, do HUT. Estamos fazendo um estudo com a prefeitura para diminuir o sofrimento do povo. Aquela unidade de saúde não pode permanecer da forma como está. Vamos marcar uma reunião com prefeito Firmino Filho para juntos encontramos uma alternativa para a situação”, disse.

José Filho não descartou a possibilidade de reabrir o setor de urgência do Hospital Getúlio Vargas que foi fechado em 2008. “Esta é uma saída, mas primeiro vamos avaliar o custo benefício porque não adianta abrir o hospital e ele não funcionar de forma eficiente”, afirmou o governador.

O novo gestor ressaltou que na área de segurança conversará com os responsáveis do setor para juntos descobrirem uma forma de melhorar as estatísticas da segurança.

De acordo com o governador, o restante do secretariado, cinco nomes foram anunciados, já está definido, mas somente será anunciado neste sábado às 10 hs.

Publicidade

 

 

G1

Facebook

MAIS ACESSADAS