Connect with us

Jaicós

Neném de Edite participa de reunião com o governador e reivindica adutora para Jaicós e investimentos em saúde

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, participou na noite desta terça-feira (25), no Palácio de Karnak, em Teresina, de uma reunião com o governador Rafael Fonteles, e gestores dos territórios Chapada Vale do Rio Itaim e Vales dos Rios Piauí e Itaueiras.

Essa foi a quinta reunião realizada pelo Governo do Estado, com prefeitos piauienses. O principal objetivo dos encontros é dialogar com os municípios, buscar parcerias e trabalhar com foco em políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento das cidades piauienses.

Foto: CCOM

Para o prefeito Neném de Edite, além de promover integração, a reunião foi importante para apresentar as demandas do município. “Foi muito bom essa integração do governo com os municípios, os prefeitos. Foi mostrada a realidade do estado, como o mesmo se encontra, o que tem sido planejado para realizar. O governador também pediu as principais prioridades do município. Sabemos que são muitas prioridades, mas temos que eleger as maiores, e foi o que apresentamos, o que Jaicós mais precisa no momento”.

Foto: CCOM

Entre as demandas, Neném de Edite informou que elencou a adutora da Barragem Poço de Marruá, e as dificuldades enfrentadas com relação a demanda e aos atendimentos nos hospitais de Jaicós e Picos.

“Falamos sobre a adutora de Jaicós, que agora com o presidente Lula, e o Governo do Estado, junto com a bancada do Piauí, tem como tirar esse projeto do papel, não a curto prazo, mas eles tem 4 anos para providenciar essa adutora. Destaquei a situação do hospital de Jaicós, e sobre o que temos passado no hospital de Picos. Então, foi tratado vários assuntos relacionados a saúde, abastecimento e educação” disse Neném.

O gestor ainda destacou que outras solicitações serão apresentadas.”Vai ter outra conversa individual, onde vamos apresentar outras demandas, como o pedido do projeto já feito da PI que liga a BR-407, Esquisito, até a divisa, e outras reivindicações. Mas nesse primeiro momento foi muito boa a conversa, o governador muito sincero, sim ou não. Foi muito proveitosa a pauta”.

Foto: CCOM

O prefeito Neném de Edite disse que esteve também no SEBRAE, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, onde foi discutido sobre a realização de cursos e palestras.

Da reunião com o governador, também participaram os prefeitos de Caridade, Caldeirão Grande, Belém do Piauí, Acauã, Simões, Padre Marcos, Curral Novo, Patos, Jacobina, Paulistana, Brejo do Piauí, Nazaré, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Tamboril do Piauí, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí e Ribeira do Piauí, além dos secretários de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antônio Luís; e da Segurança, Chico Lucas.

Foto: CCOM

Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense anunciou que em breve haverá uma reunião ampla com todos os prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em data a ser confirmada, onde será apresentada a edição de um programa de investimentos nos moldes do PRO Piauí, que começa a ser delineado e será executado no segundo semestre, a partir das prioridades elencadas por cada gestor municipal nos encontros que estão sendo realizados semanalmente, por grupo de prefeitos.

Facebook

MAIS ACESSADAS