Connect with us

DESTAQUES

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo e 33 indecisos

Publicado

em

A oposição divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro. De acordo com o levantamento feito por lideranças progressistas, o palanque de oposição que deve ter Sílvio Mendes como candidato ao governo, contará com o apoio de 134 prefeitos.  

Na contagem, a base do governador Wellington Dias (PT) e do pré-candidato Rafael Fonteles (PT) teria apenas 57 prefeitos aliados.  Dos 224 municípios do estado, 33 estariam ainda indefinidos e não teria declarado apoio nem ao grupo do senador Ciro Nogueira nem ao grupo do governador.

Na lista divulgada pela oposição, dentro da conta de 134 prefeitos estariam gestores que são filiados a partidos da base governista, mas teriam fechado acordo com Ciro Nogueira. Desse total, 96 são filiados de fato ao Progressistas.

A lista é questionada por lideranças governistas ouvidas pela coluna que garantem que a conta do governo é diferente. Eles colocam do lado do governo mais de 100 prefeitos.O fato é que os prefeitos serão disputados de forma acirrada pelos dois lados.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS