Connect with us

GERAL

Em Monsenhor Hipólito, XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente discute ações para garantia de políticas e proteção

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o apoio das Secretarias Municipais, realizou nesta terça-feira, 29 de novembro, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência foi realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas e proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento teve início com o credenciamento, composição da mesa de honra e entoação dos Hinos Nacional e de Monsenhor Hipólito, seguido pelos pronunciamentos do prefeito Djalma Policarpo e demais autoridades presentes.

Logo após, foi realizada uma apresentação cultural, e a abertura dos trabalhos com a leitura do Regimento Interno, conduzida pela coordenadora do CREAS, Ana Raíla.

A programação teve continuidade com a palestra magna, proferida pela assessora da 2ª Promotoria de justiça de Picos, Monísia Carvalho, que falou sobre a temática do encontro.

Em seguida, foram realizados os trabalhos em grupo para a elaboração de propostas, e a plenária final e deliberações das prioridades definidas pelos trabalhos em grupo.

Na ocasião, também foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

O prefeito Djalma Policarpo falou sobre a importância de eventos como estes para a proteção das crianças e adolescente do município.

“Esse é um assunto muito importante para o município e é por isso que nós como gestores temos investido na preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. É muito importante termos aqui a presença de toda a sociedade e de todas as instituições, pois estamos aqui lutando por uma mesma causa, lutando pela proteção das nossas crianças, através de informações e cuidados que irão beneficiar vários setores do nosso município, incluindo mulheres grávidas, idosos, crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

A primeira-dama, Josefina Policarpo, disse que está muito feliz pela realização do evento e pelo trabalho do munícipio em prol das crianças e adolescentes.

“Eu estou muito feliz pela realização deste evento, pois a atual gestão tem um olhar atento a todas as camadas da sociedade, e em especial das nossas crianças e adolescentes. Estamos hoje reunidos porque são essas pessoas que conhecem melhor a realidade em que estão inseridos, e hoje temos ótimos palestrantes que falaram sobre como podemos resolver os problemas da nossa sociedade”, disse a primeira-dama.

A assessora da 2ª Promotoria de justiça de Picos, Monísia Carvalho, esteve presente e falou sobre as ações que estão sendo planejadas para ajudar na proteção das crianças e adolescentes.

Publicidade

“Nós estamos fazendo um planejamento de um conjunto de ações para serem desenvolvidas no próximo ano, por isto já estamos fazendo um levantamento de dados por munícipio, e inclusive já estamos com projetos para ser implantados no munícipio de Monsenhor Hipólito. Buscamos fazer um levantamento das situações mais difíceis que chegam no munícipio, para poder desenvolver uma rede de proteção maior para as crianças e adolescentes”, disse a assessora.

Estiveram presentes, o prefeito Djalma Policarpo; a primeira-dama, Josefina Policarpo; a vereadora, Doracelma Policarpo; o secretário de educação, Luiz Antônio; a secretária de agricultura, Isabel Feitosa; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosivalda; representando o secretário de saúde, Francisco; a presidente do Conselho Tutelar, Maria José; a coordenadora do CREAS, Ana Raíla; a assessora da 2ª Promotoria de Justiça de Picos, Monísia Carvalho; alunos; adolescentes do NUCA e a população em geral.

Veja mais fotos

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS