Connect with us

Jaicós

Família faz campanha para ajudar adolescente de Jaicós internado há 3 meses por problemas nos rins

Publicado

em

Breno Maick Barbosa Gomes, de 17 anos de idade, da cidade de Jaicós, tem enfrentando dias difíceis. Há cerca de 90 dias, ele apresentou sintomas como vômito, náuseas e dores e posteriormente foi diagnosticado com problemas nos rins.

Breno ficou em tratamento durante um mês na cidade de Picos e depois foi encaminhado para Teresina, onde segue internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ele, que é filho de Elisângela Paixão, se encontra atualmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em conversa com o Cidades na Net, a mãe de Breno explicou como tudo iniciou. “A história do Breno começou há quase 90 dias, ainda em Jaicós, quando ele estava com quadro de vômitos, náusea, pressão alta, dor de cabeça. Fomos atendidos no hospital da cidade. Ele ia, era medicado e mandado pra casa, sentia novamente, retornava ao hospital e voltava pra casa. Isso demorou mais ou menos 22 dias, até que resolvi procurar um gastro, que disse que era indício de problema renal”.

A partir de então, iniciou-se uma fase ainda mais difícil. “Quando fez o exame de creatinina, ao receber já fui pro hospital de Picos e ele foi direto para a UTI, foi passado sonda. Ele começou todo um tratamento lá para tentar reverter a situação do rim, que já estava quase em falência e até então ninguém sabia o que era. Até agora não sabemos a causa, apenas o problema. A teoria dos médicos é que seja síndrome nefrótica ou nefrítica, mas é preciso confirmar se realmente é”.

Breno já esteve na UTI várias vezes e ainda não conseguiu passar pela biópsia. “Ele ficou em Picos, foi pra UTI, saiu, foi pra enfermaria e ficou aguardando uma vaga para Teresina. Daí ele pegou pneumonia, teve que voltar pra UTI novamente, passou mais 15 dias. E nisso a gente ficou 1 mês em Picos. Quando saiu novamente e foi pra enfermaria ele conseguiu a regulação para Teresina. Ao chegar aqui, era para fazer a biópsia do rim, mas até agora não foi possível fazer, pois quando foi feito todos os exames e já tava tudo pronto, ele pegou covid, veio para a UTI do HGV e ficou na UTI 15 dias. Ele correu risco de ser intubado, porque teve mais de 80% do pulmão comprometido”.

O adolescente saiu da unidade, mas teve uma nova recaída. “Ele saiu da UTI terça e a biópsia foi marcada para a quarta-feira próxima, mas ontem ele voltou a ter indícios de cansaço, falta de ar, tosse, e o médico achou que fosse uma reinfecção do covid, e ele voltou ontem a noite para a UTI novamente e a biopsia vai ser adiada mais uma vez. Não sei quanto tempo a gente vai demorar aqui. Nisso tudo, já estamos fora de casa há quase 90 dias. Estamos crendo que Deus vai fazer o milagre”.

Está sendo aguardada a melhora do seu quadro para que seja possível a realização do exame. “Os rins estão entrando em falência, correndo o risco de se tornar uma doença crônica. Está fazendo hemodiálise há 2 meses, 3 dias na semana. Nesse tratamento que Breno está fazendo aqui, vai fazer a biópsia do rim, para tentar descobrir de fato a causa do problema, e a partir daí começar o tratamento mais preciso. E é orar a Deus para que ele saia da hemodiálise. Mas não tem uma previsão, porque ainda está bem crítica a situação dele. Ele está novamente na UTI por conta de uma reinfecção” contou.

Publicidade

Em meio à situação de saúde de Breno, as despesas tem sido muitas. Por isso, a família iniciou uma campanha solidária com o intuito de ajudar Elisângela nos custos com os cuidados e acompanhamento que o Breno precisa ter.

“Aqui ele precisa de algumas medicações que não tem no hospital, precisa ser comprado fora. Às vezes precisa de algum complemento de medicação, aparelho que não tem. Também falta fralda no tamanho dele, tem que comprar e as coisas aqui na Frei Serafim são todas muito caras. São esses os gastos que estou tendo. Então, para quem puder ajudar, é mais viável através do PIX, porque eu nunca sei o que ele vai precisar”.

Para os interessados em contribuir com qualquer que seja o valor, foi disponibilizada a chave PIX: (89) 98142-1852 – Elisângela Paixão.

Facebook

MAIS ACESSADAS